quarta-feira, 11 de maio de 2011

Experimento Inglês

Eu ando meio obcecada pela idéia de ensinar inglês para o meu filho que, diga-se de passagem, também está aprendendo o português. Vejo muitos benefícios nesta história. Minha professora do inglês, com quem compartilhei as minhas intenções, me indicou o DVD da Dora Aventureira para me ajudar na missão e ontem fiz o “teste drive”.


Primeiras impressões
Bom, o Gael gostou muito da Dora e ficava repetindo o tempo todo que o macaco tava de botas, mas ia interagindo com o desenho e cada coisa que a Dora pedia pra fazer, ele fazia. Acho que a medida que ele for assistindo mais vezes o desenho vai notando melhor as pronúncias das palavras em inglês. Esse desenho é em português e ela vai falando algumas palavras e expressões em inglês à medida que as historinhas se desenvolvem.

Resolvi comprar outro DVD que se chama Descobrindo o mundo em inglês, no mesmo dia que comprei o da Dora.



Primeiras impressões 2
Ele simplesmente adorou esse e ficou pedindo banana. O mais legal é que ele é todo em inglês e a cada palavra que os fantoches falam, ele gritava a mesma coisa sentado no sofá. Na boa, até eu tava aprendendo umas coisas com esse DVD.


Conclusão Experiência Língua
Gostei bastante dos 2 DVDs e super recomendo.

Outro vídeo que é bem legal e tem feito sucesso lá em casa é o Phonics Song 2. É bem pra bebê mesmo, mas é legal pra introduzir o alfabeto.



Vamos ver como o bebê estará daqui uns meses,né?! Conto tudo!


Beijos

2 comentários :

  1. Oi Gabi parabéns pelo blog. Ravi assiste filme em ingles desde bebezinho (ele tinha a coleção completa do baby einstein - muito boa!!!). Ele ainda nao fala ingles mas acredito que grande parte do vocabulário que ele sabe em ingles,ele aprendeu com os filmes!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Maryela! Eu já tinha visto esses do Baby Einstein, mas não sabia se era legal. Brigada pela dica! Vou mostrá-los pro Gael. O Ravi é foto e eu simplesmente adoro o nome dele.

    ResponderExcluir