terça-feira, 10 de maio de 2011

Leve a barraca




 Barraca?! É isso mesmo?! É isso sim. Bom, faz tempo que vi esse vídeo, acho que foi ano passado, sobre a viagem a São Francisco de Matt Gross. Ele é o viajante frugal do New York Times e resolveu mostrar no vídeo as suas técnicas para viajar com sua pequena filhota.

Poucos pais, eu acho,  teriam a coragem de topar a empreitada.  

Logo quando começamos a viajar com o Gael, pensamos em várias questões que poderiam ser um empecido para o descanso. Boa parte das pessoas que também ouviam as nossas idéias já diziam de cara: Cês são corajosos,hein?! (Naquele tom nada encorajador)

Enfim, levei a sério a questão de buscar alternativas e  soluções para a viagem e lá fomos nós, pela 1ª vez, para a Flórida.

O bebê se divertiu? Ele comeu? Bebia água? Passou mal? Estranhou o clima? Alguns americanos não são “tão” simpáticos com crianças. Nossa, você levou seu filho de 1 ano e 4 meses só para comer besteira?! Lá é muito quente.

Bom, ele se divertiu e não imagino outra viagem como esta sem o meu filho. Foi maravilhosa, mas não foi fácil. Quem não adora um desafio? Se não gosta, vai estranhar a chegada de um bebê em casa.

Uma das melhores dicas do Matt e que eu adotei nas viagens foi levar sempre a barraca do meu filho aos lugares. A gente a coloca no quarto e garantimos um sono tranqüilo dele e nosso. Ele se mexe muito.

VOU DEIXAR MEU FILHO PRESO NUMA BARRACA? Não, você vai garantir que seu filho tenha uma noite bacana e também que ele não vai mexer em nada perigoso enquanto você não acordar. (Acredite! Nem sempre você vai acordar imediatamente na mesma hora que o bebê).

No vídeo AQUI  tem outras dicas pra você viajar com seu filho.

Boa viagem!

PS: Gente, não esquece de olhar se a barraca tem uma ventilação legal. A minha é como essa da foto. É legal que dá pra ver o bebê tranquilamente. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário