terça-feira, 2 de abril de 2013

Time to come back


Por livre e espontânea vontade,  estava euzinha assistindo um reality americano onde uma moça entrava em crise por querer emagrecer de uma forma saudável e o namorado não entendia. Ela teve bebê a pouco tempo.

Por mais que tentasse manter a postura do “Eu não me importo”, lá estava ela num momento chorando na frente das câmeras por não conseguir lidar mais com a pressão. E eu fiquei aqui matutando...Se eu me sinto horrível com esse peso pós-parto, imagine uma pessoa pública.

Tenho uma amiga que sempre foi muito tranquila com o corpo após as gestações. Sempre, pelo menos aparentou ser. De uns tempos pra cá, no entanto, ela super mega hiper secou e eis que surge no seu semblante uma cara de satisfação.... Mas ela não era a mulher feliz sem o peso de ser magra/corpo pré-gravidez?!

Somos uma farsa. Quase todas nós. No fundo, sempre, queremos estar melhores, mais bonitas e mais esbeltas. Ainda depois de váaaarios quilos extras, ainda amamentando, ainda tendo olhos apenas pra aquele serzinho.

Eu sempre defendi que independente de como esteja a forma, deveríamos buscar a aceitação de momento e não viver somente por este “dia de glória” de entra na calça 36. Aceitação, veja bem, não é comodismo. Já que não há mal nessa busca. Penso eu.

Só há mal quando é uma atitude insana e inconsequente que pode prejudicar a mulher e o bebê. Sou contra as dietas restritivas demais, sou a favor da amamentação, no mínimo, até os 6º mês do bebê. Enfim, sou um ser humano. 

E por ser uma criatura ainda planejada e desejada pelo criador, como todos no mundo, penso que emagrecer seria bem legal. Muito e muito mesmo. Entrar num biquíni um sonho. Voltar as calças antigas, uma satisfação e estar linda, livre, leve e feliz com o meu corpo um grande desejo.

Peso Ganho Na Gravidez: 15kg

Peso 11 meses pós menino nascer: -15kg

Objetivo ainda a alcançar: -5kg

NÃO ME PERGUNTE COMO. :) 

2 comentários :

  1. Gabiiiiiii, estamos juntas!! Bora agilizar, amiga!!!
    Ser mae nao significa embarangar!! Vamos motivar outras mamaes e internautas.Tbm vou perder 5 quilos e jah voltei a pular no jump e corda em casa, mesmo!! Depois te passo meu setlist musical p. animar...qq coisa, bota o CD e sai dançando pela casa.
    Tamo juntas!! Que bom q vc voltouuuu!!
    A-do-ro seu blog! Bjo bjo!!
    Vivi <3333

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Vivi! Bora! Quero MESMO seu setlist. :)

    ResponderExcluir