domingo, 25 de setembro de 2011

Entrevista Carol Celico

Acho que a maternidade é um assunto único. Quer ver a interação rolar e os olhos de uma mãe brilharem é só perguntar sobre como foi a gravidez e o nascimento de seu filho. Claro, em alguns momentos os olhos brilham e ensaiam até uma lágrima pública. A Gravidez não é fácil, meu povo. Ainda que seja maravilhosa.

A prova disso é que estando no Brasil ou fora dele, mães passam por inseguranças e alegrias o tempo todo. Para contar melhor sobre isso,  a mãe Gabi repórter  foi tentar  provar sua teoria entrevistando a lindinha Carol Celico (Olha a tentativa de intimidade rolando). Acho que ela dispensa apresentação,né?! Ela lançou seu cd e DVD agora, é mãe de duas fofurinhas e uma esposa muito dedicada a sua família linda, construída com o jogador de futebol Kaká. 

Confira na íntegra o nosso bate-papo via e-mail.




Maternidade

Secreto Instante: Como foi a chegada da maternidade para você? Foi difícil se adaptar a rotina do Luca? Que mudanças ele trouxe para a rotina da sua vida?

Carol: A maternidade me trouxe alegrias e preocupações. Nao sabia nada sobre rotina de crianças. Então,  tudo que profissionais me diziam ser certo, levava a risca. Isso atrapalhou, por que me deixava muito disciplinada e pouco "curtia" o bebê. Luca mudou muito minha rotina, aprendi que minha vida não seria mais a minha, mas seria a dele.

Secreto Instante:  Qual o motivo que levou você ter seus filhos aqui no Brasil? Foi a proximidade com a família?

Carol: Tanto na medicina, como a proximidade da família me trouxe mais segurança. É claro que também a  a vontade de té-los nascidos no mesmo país de seus pais.

Secreto Instante: Gostaria de saber quais as coisas te assustaram no pós-parto e quais as coisas que você conseguiu passar com tranquilidade? ( Por exemplo, eu tinha medo de dar banho em recem-nascidos... Mas foi tranquila a adaptação do Gael, meu filho, em casa. Ele, de cara, dormiu a noite toda.)

Carol: O que mais me apavorava era o choro do Luca.  Achava que tinha algo errado, não conseguia entender, como hoje entendo, que o choro e a forma de comunicação, como se ele estivesse conversando comigo, explicando o que queria, ou sentia. O que me passei com maior tranqüilidade foi a parte de tomar banho. Luca amava, e eu mais ainda!

Vivendo Fora do País 

Secreto Instante: Como é que você e o Kaká fazem para driblar a saudade da família? A tecnologia é indispensável nessa hora? 

Carol: Acho que hoje nós somos ainda mais próximos como casal, e isso é devido a distância dos pais e irmãos. Tem o lado bom, porque conseguimos criar nossa identidade como casal. Quando temos saudades a família logo chega para nos visitar, e as mensagens de texto e internet sempre nos ajuda a não perder a proximidade.

Secreto Instante:  E quando o Kaká está longe, como fica o Luca? Como vocês explicam para ele que esses momentos fazem parte do trabalho?

Carol: O Luca sabe que o papai tem que trabalhar e por isso, às vezes, fica mais ausente do que gostariamos. Luca já esta entendendo, só as vezes chora.

Secreto Instante: Como é a sua rotina na Espanha? Você é mãe e esposa em tempo integral?!

Carol: Minha rotina e voltada 100% as crianças. Quando eles estão dormindo ou brincando, consigo fazer ginástica (voltei a fazer exercícios quando Isabella fez 3 meses), organizo a casa, e quando o Kaká chega do trabalho, curtimos o tempo como casal.

A Chegada da Isabella

Secreto Instante: Como foi a decisão de ter um segundo filho? Quando você soube que era a hora certa?

Carol: Queria ter um tempo só com o Luca, é difícil dizer que 3 anos foi suficiente, porque se pudesse teria tido mais e mais anos. Mas acho que não faz bem ter uma diferença tão grande de idade entre os irmãos (pela minha própria experiência. Tenho quase 6 anos de diferença com meu irmão). Então começamos a pensar em tentar quando Luca fez 2 anos. Achei que ia demorar pois com a experiência da gravidez do Luca (demorou bem mais do que imaginávamos, devido aos meus ovários policisticos) a Isabella veio bem mais rápido, dentro de 1 mês já estava grávida.

Secreto Instante:  O Luca se adaptou bem a chegada da Isabella? Ele teve ciúmes? Como vocês explicaram para ele que viria uma irmã? Como foi esse processo?

Carol: O Luca a recebeu muito bem! Durante toda a gravidez, conversava muito com ele, sobre a barriga, o bebê que estava ali dentro, a irmãzinha dele, como ela ia ser pequena e ele grandão, que ela não saberia fazer nada e ele teria que me ajudar a ensinar. Todo o diálogo ajudou ele a entender a mudança que aconteceria na vida dele para sempre. Por isso ele nao teve ciúmes, sempre está disposto a me ajudar a cuidar dela. Só ficava chateado quando íamos sair, eu e ele, e ela começava a chorar, querendo mamar! Rs..

Secreto Instante: Toda a gravidez é diferente certo? A gravidez da Isabella foi diferente? Em que sentido? Foi mais fácil, mais tranquila?

Carol: Eu particularmente não gosto de gravidez. Tenho muitos enjôos, fico triste quando as roupas não entram e não me sinto bem com outras roupas. Mas amo o parto (mesmo os meus partos normais que duram 20 horas cada um! rs..). Amo quando o bebê chega! A gravidez do Luca e da Isabella foram parecidas. A Isabella mexia bem mais que o Luca, isso me deixou um pouco apavorada, pois achava que ela poderia ser mais agitada ainda que ele (isso é de apavorar a qualquer um que conhece o Luca! rs...). A segunda gravidez tem menos "graça" pois já conhecemos o passo a passo do pré-natal, oposto da primeira gravidez.

Valores

Secreto Instante: Gostaria que você falasse dos seus valores, da sua família. Quais são as coisas que você considera, os valores que você considera prioritários na educação dos seus filhos.

Carol: Acho que os valores que queremos passar é em primeiro lugar: amar a Deus, ser grato a Ele por tudo que temos, família, saúde, amigos e paz. Amar ao próximo, aos amigos, vizinhos e até aos inimigos. Desejar o bem a todos. O que plantarmos vamos colher. Doar, dar, ajudar: tirar do nosso para dar para outros que precisam. Humildade, em tudo saber de onde viemos e que Deus ama a todos de forma igual. Não existe alguém mais certo e alguém mais errado. Honestidade, nunca mentir. Fidelidade, a Deus acima de todos. Espalhar a fé e o amor em Jesus.



Só para constar: Valeu demais, Carol. Fico super honrada de ter você por aqui. 


As fotos são da net mesmo, gentem. Esqueci de pedir para a Carol...




Beijos

Um comentário :

  1. Beeeeem que xique de duer vc entrevistando a Carol Celico! Fiquei de cara! haha Parabéns!!
    E ela é uma fofa, né?
    Deu vários conselhos ótimos e a última resposta foi maravilhosa..

    Beijos!

    ResponderExcluir