quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você escolheria o sexo do seu bebê

Casal norte-americano, sem problemas de infertilidade, causa polêmica ao gastar aproximadamente R$ 38.500 para escolher o sexo do quarto filho
Heloiza Camargo

Os norte-americanos Heather Anspach e Paul Anspach não têm qualquer problema de fertilidade, pelo contrário, são pais de dois meninos e uma menina. Para completar a família que consideravam ideal, porém, recorreram à fertilização assistida. Assim nasceu Maliah, hoje com 8 meses. O casal foi até Los Angeles, nos Estados Unidos, onde encontrou uma clínica que realizou o seu sonho. Para desembolsar os cerca de R$ 38.500 reais necessários para o procedimento, a família até mesmo fez um empréstimo e colocou a casa como garantia. "Eu sei que muitas pessoas são contra a escolha do sexo, mas acredito que isso deveria ser uma escolha pessoal", disse a mãe ao jornal Daily Mail.

A prática da chamada sexagem fetal (quando os especialistas escolhem um embrião pelo sexo) é proibida no Brasil. A exceção é para os casos em que já é sabido que um dos pais é portador de uma doença hereditária ligada ao sexo, como a hemofilia, que só se manifesta em homens. Para Eduardo Motta, especialista em reprodução humana da clínica Huntington (SP) , apesar de polêmico, o assunto merece ser visto de um outro ângulo. “Muitas pessoas acham que os casais que querem escolher o sexo do filho estejam interferindo na natureza. Não encaro dessa forma.” Segundo ele, geralmente essas pessoas estão em busca de um equilíbrio familiar, como no caso da família norte-americana, e isso provavelmente não interfere no número de meninos e meninas que nascem a cada dia. “Uma pesquisa inglesa sobre o assunto, inclusive, mostrou que metade dos casais queriam meninas e a outra parte meninas”, completa.

E, em sua opinião, os casais deveriam ter o direito de escolher o sexo do filho?

FONTE: Crescer
 
 
Assunto polêmico,né?! E aí, pessoas?!O que vocês acham? Eu não sei o que eu acho. Eu não faria, sabe. Gosto da expectativa, de não saber o sexo, da espera...

Um comentário :

  1. Ah, Gabi.. Eu também não sei se eu faria. Mas seria massa você ter certeza que seria menino ou menina.. como já disse várias vezes, meu sonho é ter uma menina agora, porque quero um casalzim.. mas Deus sabe de todas as coisas né!! Então acho que eu votaria pela surpresinha de Deus!

    bjus..

    ResponderExcluir