segunda-feira, 18 de julho de 2011



Hoje, passando pela Globo. com, li a seguinte chamada:  " Bizarro! Katie Holmes exibe barriga muito enrugada em dia de piscina". Cliquei no link e lá estava a atriz com uma barriga enrugada sim, mas que me pareceu bem normal...

Normal, sim. Como boa parte das mães que eu conheço, boa parte das mulheres que existem.

Logo depois que ganhei o meu filho, entrei num certo dilema em relação ao meu corpo. Queria me sentir linda e feliz comigo mesmo fora de "forma", mas não conseguia, ainda que estivesse maravilhada com a chegada do meu bebê. Você deve pensar assim "Ah, mas é difícil ficar em forma logo após o parto", certo?! Não foi após o parto. Se passaram 6 meses, 12 meses, 18 meses e ainda assim, me sentia bem estranha com o meu corpo.

Não, não aconteceu nada que me fizesse melhorar do nada. Não, também não sei de nenhum livro. Sim, conheci várias receitas que "dizem" que emagrece. Sim, testei algumas.E sim, não há fórmulas.

Talvez, esqueceram de nos avisar que algumas propagandas são enganosas. Ninguém fica magra do nada e aliás, quem é que precisa ser totalmente magra?!Não, isso não significa que você deve comer como louca, qualquer coisa. Não, isso não é bom e pode até fazer mal a você.

A questão não é essa. A questão é que você é quem é e vale decidir, ainda assim, aceitar isso. Algumas coisas não serão como antes, talvez melhorem e talvez sejam diferentes. Algumas cicatrizes no seu corpo vão continuar lá durante bastante tempo e daí?!Vale a pena perder a alegria por isso?

A minha proposta é que a gente assuma quem é, tá?! Que não perca tempo pensando em como seria. Não precisa ficar feliz só no natal quando você perder sei lá quantos quilos. Vá a praia, ao clube, coloque um biquini sempre que tiver vontade e tire muitas fotos. Sorria, faça pose, se sinta...

A gente perde tempo,né?! Tudo passa rápido demais. É melhor ser. Agora.


Um comentário :

  1. Gabi,

    Com certeza a gente tem que ser feliz com o corpo que tem e se por algum motivo não conseguir isso, correr atrás do seu corpo dos sonhos.

    Eu devo confessar que sou meeega hiper preguiçosa pra esse tipo de coisa. Uns 3 ou 4 meses depois que o Matheus nasceu, eu parecia uma lombriga ambulante. Me sentia feeeeia demais! E não me sentia bem com aquilo. Cheguei a ir à nutricionista uma vez, que me passou uma lista de coisas boas (saudáveis) pra comer e exercícios pra fazer.. pergunta se eu tive saco pra fazer? Necas! Então, já que o meu caso, na minha cabeça, era mais simples porque era só engordar, comecei a comer com gosto, sem censura, sem chatices.. e depois de 1 ano e 8 meses consegui chegar ao peso que eu desejava. Gracias a Dios!!

    O problema é que eu comi o que eu quis, e é claro, as celulitosas estão aqui por todo meu corpitcho. Eu sonho em um dia ser daquele tipo de gente que gosta de malhar, correr e fazer musculação.. mas as únicas atividades físicas que me fazem feliz é andar de patins e de bicicleta, então é a saída que eu encontrei pra mim.. Quando tenho tempo corro pro Parque e voilà! Consigo minha cota de exercícios do mês rsrsrs.. Brincadeiras à parte, mas gostaria mesmo de me exercitar todos os dias..
    Meu medo agora é eu não parar de engordar.. ai ai ai..
    Já sei o que fazer mas não quero.. e agora?

    ResponderExcluir