quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conselhos para os pais de primeira viagem de um pai de primeira viagem



Os pais também amam. Eles fazem parte da rotina da criança e são fundamentais na criação do bebê. Para isso, fui atrás de um pai que conheço o trabalho para que ele elaborasse três conselhos para os pais de primeira viagem.


Conselhos para os pais de primeira viagem de um pai de primeira viagem um poquinho mais rodado:

1. Toda ajuda é bem-vinda, desde que  não atrapalhe. É muito bom ter os avós, tios, primos, amigos e todos por perto nessa hora, mas não esqueça que o filho é seu, você é o pai e não os avós, os tios, a babá do menino. Muitas vezes, no intuito de ajudar, o pessoal tende até mesmo a censurar algumas atitudes dos pais com o recém-nascido: “Não é assim que segura, não sabe nem dar banho, já deu banho de chá de picão? Esse menino tá com frio”, acabam tomando a dianteira na criação do moleque ou da moleca. Já vi diversos pais que foram omissos nesse sentido e hoje, os filhos ouvem muito mais os outros do que eles. DE FORMA CARINHOSA, IMPONHA ALGUMAS RESTRIÇÕES a essas ajudas. Horários, coisas a fazer como dar banho, por exemplo, fazer dormir, faça vocês. Em alguns casos,  essa parte é bem punk . Esse contato bem próximo desde pequenininho é fundamental para se ter um maravilhoso vínculo com o pequeno.

2. Se for possível, PLANO DE SAÚDE. Acredito que isso já deve ser prioridade assim que cegonha mande o e-mail falando que está chegando, mas se caso não foi feito ainda e tiver condições, faça. Tanto para dar tranqüilidade para a mãe e a criança, quanto para as finanças da casa. Você ira gastar, logicamente, mas ao menos saberá quanto por mês.

3. Paciência, paciência, paciência. Sua vida não será a mesma e isso será maravilhoso. Você escolheu isso correto? Até os que foram no susto, assumiram o risco de alguma forma.  Falo paciência pois o bebê não entende o seu jeito, ele não vai se adequar a sua rotina,  não vai, muitas vezes, dormir no horário que você quer. Por isso, se esforce junto com a mãe a CRIAR UM ROTININHA para o filhote. Faça, na medida do possível, as coisas no mesmos horários todos os dias. Exemplo: horário de acordar, de mama (comer), banho, após o banho mama e dorme. Enfim, isso irá ajudar muito na dinâmica de casa e principalmente, no desenvolvimento do bebê.


Para três coisas, acho que é isso.

PS: Brinque sempre, ESTIMULE SEMPRE, de todas as formas: música, dança, esporte, conversando, perguntando... Você irá se surpreender com as coisas que ele já poderá fazer pequenininho ainda.

Como ele mesmo diz: Esse foi o pai do menino, João Gabriel.

Beijos da Gabi

Nenhum comentário :

Postar um comentário