sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desventuras de uma mãe



Nós somos parecidos. Eu também acho horrível menino birrento. Aqueles pais no shopping, no mercado, na padaria com os filhos gritando e se jogando no chão...Ninguém merece. O dia que eu for mãe, não será assim. Pelo menos, na teoria. 

Na prática, com criança, a gente paga a língua.

Levei o Gael no HotZone esses dias. Claro, ele ficou super empolgado. O problema foi a hora de sair do lugar. Ele chorou, ficou dizendo que não queria ir pra casa e ensaiou fazer a coisa que eu mais odeio de todas: ponte.

Ponte é aquele troço da ginástica rítmica que a galera faz de virar o corpo para trás. Você pega o menino e ele se emborca todo e joga a cabeça...Isso só é bonito em competição de ginástica. Na rua, não é nada legal.

É bem isso.

Agora me pergunta se ele banca o ginasta em casa. Gael Hipólito?!Nunca. Mas na rua...

Outro dia a vó dele tava brincando com ele da varada da casa dela. Ele tá lá embaixo no 1º andar. Ele disse:

- Vó, eu vou te pegar.

Ela disse que nem deu muita bola, mas aí ele soltou a seguinte frase:

- Eu vou te pegar, sua teimosa.

Ô, gente. Onde é que essa criatura aprendeu isso? Eu sempre falo pra ele respeitar as pessoas. A minha sogra disse que teve vontade de rir e eu, quando ela me contou, de chorar.

Tá pensando que é mole criar filho? Que é só lindeza?! Né não,meu povo. O negócio é sério.

Beijos

3 comentários :

  1. hahahha.. ponte é ótimo!
    Gente, é desse jeito mesmo! Antes de ter filhos nós sabemos tudo o que os pais "frouxos" dos shoppings e mercados da vida não sabem! Quando é com a gente o negócio muda e MUITO! Pagamos a língua total. Não porque somos frouxos, mas porque os pequenos querem nos testar a todo momento, querem saber o limite!
    Corrigimos, brigamos, castigamos, mas infelizmente nem sempre dá certo.
    O que dá certo? Não sei.
    Só sei que não podemos desistir de mostrar pra eles como as coisas funcionam por aqui! Uma hora eles entendem.. eu espero!

    Obs.: Gabi, eu comento quase todos os posts, será que tô chata? Rs.. é porque não consigo ler, saber que me identifiquei e deixar de comentar.. hehehe..

    Tô adorando seu blog! Bjo ;)

    ResponderExcluir
  2. Uai, Andressa. Claro que não é chata! E mesmo que tenha chatos, vou ter que escutá-los,né?! Eu já sabia disso quando criei o blog. A questão é que quando você comenta, parece que estamos conversando e não que estou aqui falando sozinha.Isso é bom. Se não fosse assim, talvez, só nos conheceriamos de vista.

    Em relação a corrigir...é isso mesmo. A gente tem que acreditar que um dia eles entendem, mas nem sempre é tranquilo. Corrigir cansa e quando a criança pára de riscar as paredes da casa, vem outras manias e comportamentos...A nossa vida é essa mesmo. Fé em Deus e bola pra frente. rs

    ResponderExcluir
  3. Cooooom certeza!!

    To quase morrendo com o menino aqui há um mês direto dentro de casa. Maluca eu, maluca ele, maluca a casa.. ô Deus!!

    não é fácil! rsrs

    ResponderExcluir