segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tirando a Chupeta - Parte I

Senhoras e Senhores, a peta feia.

É sexta-feira à noite e eu explico ao João que aquele é o último final de semana com o Gael de chupeta. Não rola, não dá, ele está muito dependente e muuuito mesmo dengoso. A minha solução é tira esse negócio JÁ.

Compramos a um tempo atrás uma chupeta pra ele diferente e agora, de tanto os avós falarem que o negócio é feio, ele não quer mais colocá-la. 

Então, pego as outras chupetas e escondo no armário da cozinha e na segunda-feira, em acordo com o João, esperamos a noite chegar. Lá vem o menino falando que quer "peta" e eu disse que não tinha mais nenhuma, só a "peta feia".

O choro começa e vai: 10 minutos, 20 minutos...Deitamos na cama e ele chorando dizendo que não queria a "peta feia". Enfim, mais alguns muitos minutos depois e ele dorme.

Penso: Tá vendo, Gabi. Não é tão difícil assim. Vai passar. Daqui a pouco ele esquece isso. Tá crescendo. Homenzinhos não querem saber de chupeta. Relaxa.

No outro dia de manhã nada de "peta feia" na boca. Ele nem saiu da cama com ela. 

Penso: Beleza. Um dia já foi.

Tudo segue normal até quando vou fazer o almoço. Ele fica comigo na cozinha durante um tempão conversando e mexendo nas coisas. Do nada me diz:

- Mamãe, não guarda a chupeta mais aqui, tá?! Vou guardar ela no meu quarto. 

Penso: Deixa pra tirar esse negócio outro dia.

Projeto Tirando a Chupeta
Método: Não funciona,certo?! A mãe do menino não sabe esconder chupetas.
Status: Aguardando novas soluções.

Beijos

5 comentários :

  1. Adorei esse post!
    Gael é muito esperto.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. bom tirar a chupeta realmente não é fácil, mas quando fui tirar a da ESTER segui o exemplo da minha mãe ela fez com q minha irmã mais nova desse pro cachorro e quando ela pedia de novo minha mãe a lembrava q tinha dado pro cachorro e assim ela se conformou essa tática funcionou com minha filhota tbm.tenta quem sabe dá certo tbm com o GAEL. BJS

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Vou tentar achar uma solução, mas valeu pela dica, Isabela!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, tem quase dois meses que o Samuca simplesmente esqueceu que a chupeta existe!!! Ele só queria pra dormir e um dia, ela sumiu e eu não achava de jeito nenhum, ele me pediu e eu não consegui encontrar, daí ele dormiu sem chupeta, no outro dia eu achei, só que quando ele me pediu eu falei pra ele: Samuca, lembra que a sua pepeta sumiu?? Daí ele resmungou um pouco mas dormiu sem. Depois desse dia, nunca mais! Não tive trabalho, graças a Deus, mas tem uma bem escondida aqui, no caso de emergências....rs, beijos

    ResponderExcluir
  5. Gabi, linda, adorei a história do Gael... Esperto esse garoto, não? Pequeno Léo não usa chupeta, embora às vezes eu sinta falta! Enfim, não tenho conselhos para te dar. Diz a lenda que eu decidi jogar a minha fora, mas era mais velha que o Gael. Só que depois fiquei chorando querendo a dita de volta! hahahahaha
    Boa sorte, amiga!
    bjks

    ResponderExcluir