domingo, 15 de maio de 2011

O menino e a melancia

Quando o Gael estava com 5 meses, consegui voltar a trabalhar. Até então, tinham me dedicado exclusivamente a maternidade e adorava passar bastante tempo com meu filho e sim, trocar fraldas.

O único problema é que eu também já sentia falta do Jornalismo. Como eu posso explicar?! Meu amor por meu filho é maior que tudo que antes de engravidar considerava prioridade, mas ainda assim, ainda amava outras coisas também. 

A oportunidade que eu recebi  era de voltar para uma assessoria de comunicação em Brasília onde já tinha sido estagiária. Conhecia o ritmo de trabalho, algumas pessoas e estava muito afim mesmo, sendo bem sincera, de produzir.

 Mas depois conto da volta ao trabalho, ok!?

Com a vaga garantida, tive 2 semanas para que eu adaptasse meu filho na nova rotina e providenciasse todas as coisas para que ele ficasse bem e eu também, é claro, com a novidade. 

Conversei com uma amiga que me passou um cardápio que ela tinha usado com o seu filho e 2 semanas antes do Gael completar 6 meses, introduzir os alimentos a ele. 

Antes disso, a alimentação dele não era exclusivamente no peito.

Gente, toda vez que ele via uma melancia começava a chorar desesperadamente querendo a fruta. Era uma coisa de louco mesmo. Ninguém acreditava quando eu contava. Eu brincava que ele tava chorando por algo que ele nem conhecia e não dava. Tinha muito medo de ser julgada, por mim mesma, uma péssima mãe por isso. Mãe de 1ª viagem, sabe?! Daí, resolvi um dia dar a ele um pedaço de melancia. O único problema com isso é que ele não se contentou com um pedaço. Quis outro, outro, outro... Na boa, ele adora melancia até hoje.

Isso não fez ele largar o peito e nem ser mais doente ou menos. Só respeitei o que ele queria ali e também o meu coração. Não sou médica e respeito MUITO mesmo a opinião da pediatra do meu filho que, diga-se de passagem, não viu nenhum problema com o que aconteceu.

Voltando a introdução dos alimentos, eu segui esse cardápio e não deixei nada de fora da alimentação do Gael. Aqui em casa, até mudamos os nossos hábitos alimentares e passamos a comer coisas que não tínhamos o costume como chuchu, quiabo, jiló, abacate, agrião, pimentão e outras coisas. Comecei a gostar bastante desses excluídos. 

Mãe, que isso que você tá me dando!?


Hoje, com 2 anos, ele come de tudo. Até cebola. 

Acho que vale a pena introduzir os alimentos com naturalidade e mesmo que você tenha que sacrificar esse período de só peito por alguma coisa, deve respeitar o seu momento e saber que, ainda assim, você é a melhor mãe do mundo. Os ideais existem, fazem bem aos bebês e também servem para que a gente não saia descontroladamente fazendo tudo que dá na cabeça, mas temos que ser sensatas e ir adaptando tudo a nossa realidade,né?! 

Sem peso, sem medo e com muito amor.

Beijos 


Cardápio: Gente, não consegui colocar ele aqui. Se alguém quiser, é só me pedir que eu mando por e-mail,ok?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário