quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sobre a melhor época do mundo para ser criança


Eu não sei se esse período já passou ou ainda está chegando. 

Um dia me disseram que as crianças de antigamente (E antigamente é sempre longe) eram mais felizes do que as de hoje. Eu duvido. Desculpa, mas duvi-de-o-do.

Tudo bem que antes a gente brincava mais na rua, sujava bem os pés, comia porcaria à vontade e nem é por porcaria ser liberada. É só por hoje tudo ser porcaria. Como se ter tomado Ki-suco a vida toda tivesse matado alguém...Eu héin?! E olha que super acredito no poder das frutas, em alimentação saudável! rs

Não sou fã é dos exageros...

Enfim, acho que tivemos sim, lá longe, uma infância privilegiada  por poder sim fazer todas essas e muitas outras coisas. Só que hoje, nossos filhos, têm uma coisa que pouco de nós tivemos. Uma super participação e atenção dos pais na vidinha deles e isso sim, meu amigo, isso é qualidade de vida. Vai dizer que você não desejava a hora dos seus pais terem um tempinho pra você quando era criança? Vai dizer que não esperava brincar com eles? Ou conversar...

Sei que nossos pais se esforçaram e olha que lindas pessoas nos tornamos. E algo ainda mais lindo está porvir. Eu penso que o fato de termos mais consciência do nosso papel e das dificuldades da nossa geração, faz de nós pais mais responsáveis...ou não. Boa parte de nós, sim. Somos muito responsáveis.

Sempre tenho essa sensação que as pessoas olham pra trás e pensam que já viveram tudo que tinham pra viver. Não sei. Estamos aprendendo muitas coisas e também lá longe que vem, a gente pode achar que a melhor infância já foi...Podemos?! Claro, ou não.

E vamos lá! Sejam um pouquinho mais otimistas com a tecnologia e os meios de comunicação, tá?! Graças a Deus, não tem mais Xuxa muito “loka”  na TV mega sem noção e com roupa nada a ver. E se formos olhar para os desenhos...JESUS! A gente assistia umas coisas nada recomendadas e estranhas.

Agora as crianças tem mais opções, coisas até lúdicas e educativas pra ver, mas sabe...todo mundo precisa de umas besteirinhas. Quem é que aguenta assistir só documentários sobre as misérias do mundo?! Nem tu, nem eu.

Outro dia a minha manicure veio me dizer que internet é coisa do capeta. Olha, não sei se é, mas ela me possibilitou acesso a muitas informações que me ajudam muito na educação dos meus pequenos. Seja em sites como o do Ministério da Saúde, ou até mesmo em blogs legais, como esse aqui, que a gente pode pensar juntos sobre um futuro melhor...

(Vendendo meu peixe! Olha o PÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIXÊ)

Eu gosto de olhar pra tudo e achar o ponto de equilíbrio, ainda que seja quase que impossível em alguns momentos. Quase. Não impossível.

BUUUUT, sim, vivemos uma infância maravilhosa. Sim, nossos filhos também estão vivendo.

Bola pra frente!

Um beijo e um queijo

(Conversa comigo, vai! Eu sou legal!Cê acha mesmo que viveu melhor antes? Discorda de tudo? Quer denunciar esta página por mentir a seu respeito? Desculpa! Mas me conta.Vaaai...)

4 comentários :

  1. Amo.com.br suas cronicas, Gabi!!
    Concordo com tudo, numero e grauuu!!
    O acesso à informaçao que a internet nos proporciona, a conscientizaçao dos pais e o poder de selecionar conteudo é fantastico!!
    Amo minha infancia, mas acho q quem faz a vida é a gente, nao o periodo q se vive, néee naaaoo!! hihihi
    Bjo bjo e simbora no festival de palhaços!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! :) O problema que eu enfrento é o de não deixar me levar pelos exageros, de que tudo vai deixar seu filho doente q tudo é ruim, se não enlouqueço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gabiroba pelo texto!

    Realmente vivi e vivo uma eterna infância com muitos exageros, loucuras controladas e muitas irresponsabilidades. Se eu te contar terei que te matar. kkkkk... Grande abraço a família Kopko que sempre esteve no meu coração mesmo quando minhas atitudes e/ou falta delas prevaleceram.

    Abs!
    Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei... Eu sei que quando eu for avô eu vou repetir tudo que meus avós faziam, os quatro, por mais contraditório que possa ser, mandar comprar bingão, ficar contando a mesma história de Davi todos os dias, ficar longe, ficar perto, cozinhar o melhor feijão preto com angu do mundo e, às vezes, olhar bem sério, quase com raiva, daqueles que fazem você arrepender de ter feito o que fez, como o meu vô Agenor faz, até hoje!!!

    ResponderExcluir