quarta-feira, 17 de abril de 2013

Você não vai tentar uma menininha?!



Eu não sei com qual frequência ouço isso. Pelo menos uma vez por semana, eu acho. Desde que o Levi nasceu, essa é uma pergunta que faz parte da minha vida e apesar de não ter sempre a mesma paciência para respondê-la, tento ainda assim responder.

Esse é um questionamento que dependendo da entonação de quem pergunta, tem uma resposta diferente. No geral, eu tento apenas um “quem sabe”, mas quase nunca é suficiente.

Acho que posso afirmar que esse está no topo dos assuntos de interesse da minha vida para as pessoas. Eu tento evitar a resposta “Não queremos mais filhos” já que essa é a que mais causa indignação e mais perguntas. Na maioria das vezes essa resposta só dá margem pra outra pergunta que é determinante pra mais pano pra manga: “Mas você já ligou?”.

Um dia postei aqui que o Gael sempre me perguntava isso e que a minha resposta sempre passava por não querer acabar com a esperança dele e também, óbvio, com a minha.

O que não significa que quero ser mãe novamente. Eu não sei se quero. Talvez mais nem queira do que queira. E sinceramente, não há traumas. Há só uma vontade muito grande de ser a mãe dos meus meninos mesmo. Desses dois.

Talvez não diga isso com tanta certeza por sempre querer deixar meu coração aberto ao acaso. Deixa eu explicar. Não planejei meu primeiro filho. Ele simplesmente veio.

Acaso, pra mim, só significa  que o que vier pra minha vida, estarei feliz, e não significa que tentaremos ter filhos mais uma vez. Não tentaremos.

Acho que quando uma mulher diz que não quer ter menina, não sabe o que está dizendo. Deve ser ótimo ter uma menina. Ou quando me dizem que ter meninos é melhor, mais descomplicado, eu sempre estranho já que não preciso de consolo. São meus filhos, sabe. Não me arrependendo desses dois e não sou infeliz por não ter uma menina.

Se um dia eu quis ter uma menina?! A resposta é: Claro.

A gente sonha com muitas coisas na vida, o tempo todo e algumas coisas não estão pra nós por alguma razão. Não que não somos merecedores delas. Não quero entender os motivos e nem vou. Nunca.

Só não quero deixar de curtir o que, tão precioso, tenho.

E como mãe gostaria muito de que isso fosse respeitado. Hoje.

Beijo

3 comentários :

  1. O engraçado da vida, é que nunca param de nos cobrar, de uma certa maneira..
    Ou seja, quando estamos solteiras a pergunta é: Quando você vai arrumar um namorado? Então começamos a namorar, nos perguntam:"Quando vão casar?" Aí nos casamos, começam: "Quando vão ter filhos?" Então temos um menino...e começam novamente: "Quando terão uma menina?"...acho que eles nunca se cansam, acho que isso nos torna interessantes...não é? hahahha...

    O que tiver que ser, será. Tenho certeza de que Deus guarda apenas coisas lindas para sua família.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Lets! Tenho certeza que pra você também!:)

    ResponderExcluir
  3. A sociedade cobra demais!!!! Casar antes dos 30, ser bem sucedida, magra, ter filho, dar irmao, etc etc etc. Sufocante!!! Por essas e outras q meu lema ultimamente tem sido: cada um no seu quadrado!! hehehe

    ResponderExcluir