sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mães X Pais



Não é feminismo, nem machismo. Simplesmente boa parte dos homens, pais, não conseguem fazer algumas coisas que nós, mães, conseguimos.

Fala se num é?! É, gente. 

A mãe dança o "rebolation" pra trabalhar, arrumar a casa, ficar linda, leve e poderosa e isso inclui ser mulher e esposa, um tantão de vezes. Aí você pensa: com babá, até eu?!

Só se a babá fica 24h e na maioria dos casos, não fica não. Assim mesmo, quando ela vai embora, você tem que dar conta do recado e se nem babá tiver, tem que ser tudo ainda assim.

Essa é a parte boa de ser mulher, tirando TPM, estrias, celulites, barriga flácida, hormônios, doces e depilação. Acho legal que todas nós conseguimos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e é super útil essa característica na rotina, seja no trabalho ou em casa.

Mais que isso, somos sensíveis. Acho que boa parte de nós. O que sempre traz um efeito mais humano pra muitas coisas que fazemos, né?!

E esse texto começou pelo gosto de desafiar os maridos. Tem 3 coisas, além de muitas outras, que percebi que os homens não conseguem fazer com os filhos e quero listá-las.

1. Comer e dar comida

Nem quero lembrar quantas vezes sentei numa mesa de restaurante/lanchonete com um menino puxando minha blusa com fome, chorando. Eu, claro, faminta. Também precisava comer, como a maioria dos seres humanos com fome que conheço. Aí, todo mundo sabe que menino com fome e com sono é tipo um pesadelo. Eles choram, reclamam, teimam, birram ( de dar birra. rs) e fazem tudo pra nos surtar. A mãe está lá que não se aguenta em pé e chega a comida. O que ela faz?

- Amooooor, dá comida pro menino?

O que o marido diz: 

- Mas eu tô com fome!

hahahahahahhahaha...Só lá em casa que é assim às vezes, né?!

Aí tu senta. Tira uma mão pra dar comida pro menino, a outra pra segurar a cadeira ou qualquer coisa e nos intervalos das colheradas do menino ainda poe a sua comida, que a essa hora já está fria, na sua boca. Quando isso acontecer, não chore. Lembre desse post e repita: Essa é mais uma prova da supremacia feminina. Eu sou super cool.Olha o que eu sei fazer! Chupa!

2. Trocar fralda e atender o celular

Você encontra seu marido na porta de casa ao telefone e fala:

-Oiêeee...

Ele fecha a cara e sai. Não é por você tá feia. Eles não conseguem, cara. É impossivel falar ao telefone e ser feliz pra eles. E se for algum assunto importante, de trabalho, piorou. Pode pular na frente dele de calcinha que ele vai olhar como se você tivesse de camisola de hospital.

Mas você...você não, amiga. O menino cagou no mundo, você tava se maquiando pra uma festa, ele sujou a roupa toda, você de salto alto, vai lá. Pega o lenço umedecido e diz:

- Essa bundinha linda da mamãe não vai estragar a minha festa!

Aí na primeira passada do lenço o seu telefone toca. Se fosse qualquer pessoa no mundo, você atendia depois, mas é sua mãe. Ela já te ligou hoje pra saber se você tava bem. Mas mãe e mãe, cara. Ela deve ter algo importante pra dizer.

Você pega o telefone, segura na orelha com o ombro e continua a limpeza, enquanto também desvia de um jato de xixi.

Sua mãe tem muito o que te contar. Termina, entrega o menino pro pai e volta pro estúdio de beleza (banheiro da sua casa) pra terminar de se embelezar. Essa é você! Linda, leve e solta! Nível 10 de dificuldade, mas é assim mesmo! PRÓXIMA FASE!

3. Socializar e radicalizar

Você tá num evento com seus amigos e todos tem muitas coisas pra te contar. Vamos lá. 

Seu marido está lá, minha amiga. Conversando, dando risada e olha pra você e joga um beijinho e uma piscada. Ele te ama muito, né?! Na verdade, se você olhar pra você agora, vai entender o motivo do agrado.

Seu bebê já deixou seu perfume sumir com o cheirinho de leite da sua blusa. Você conversa com três amigas ao mesmo tempo. Uma terminou o namoro com o cara que queria casar. A outro conseguiu um emprego novo e a terceira, quer saber como está a vida de mãe. 

O bebê tá gritando e seu filho mais velho simplesmente tá rolando na terra com a roupa de sair. Na minha casa a roupa de rolar na terra, no chão, na grama é outra, mas que graça tem sujar o que é de sujar?! Nenhuma. Legal é sujar a roupa de sair.

Sua amiga número um com o zói de lágrima olha pro seu bebê chorando e sente mais vontade de chorar. E você diz:

- Amiga, fica assim n...GAAAAÉEEEEEEEEEEEEEEEL.

Ao invés de responder pra amiga número 3 quais são as novidades na sua vida de mãe, deixe as pessoas lerem você. A novidade é que eu salvo vidas! Todos os dias na minha casa! Todos os dias em qualquer lugar que vou. E enquanto eu gritei, impedi meu filho de pular da escada e quebrar os dois braços e as duas pernas.

E isso que eu sou. Sou mãe, sou linda, dou conta de tudo.

No final, quando chegar no carro, você ainda vai pra casa descrevendo pra ele, o homem, o que você conversou com suas amigas e cada resposta. Conta todos os babados.

Pergunte a ele o que conversava com os amigos. A resposta é simples:

- Nada de mais! 

Tá vendo! Você é tudo! Consegue socializar, assoviar, chupar cana, comer farinha e procurar a balinha na bacia, rapá!

É isso, mães!

Claro que a história tem seus exageros, mas é bem real que a gente se vira em trinta pra fazer muitas coisas e essa característica é nossa! Faz parte do nosso universo e você devia lembrar de valorizar isso em você. Apesar de tudo, somos super!

Beijo



Um comentário :