sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como viajar sem os filhos - Parte 2




A gente aprende como viajar com eles, mas ninguém diz como ficar longe 

Bom, essa não é a minha primeira viagem sem um dos meus filhos. Quando Gael  tinha 1 ano passei uma semana fora do país com alguns amigos, mas depois que o Levi nasceu ainda não tinha me arriscado a deixa-lo por mais de uma noite.

(Se você quiser saber como foi a parte 1, clica aqui)

Só que no começo de janeiro surgiu a oportunidade de ir a São Paulo pra fazer um curso muito bacana com o Gil Giardelli de Redes Sociais na ESPM e era impossível não fazer esse investimento. Daí, duas semanas antes comecei a pensar em como seria me afastar dos meninos por um semana. Lembrando que Gaelito está com 3 anos e Lelê com 8 meses.

Resolvi então deixar pra pensar nisso no final de semana antes de vir já que o sofrimento seria menor e a ansiedade também.

Eu aprendi uma coisa sobre os filhos: muitas vezes, somos nós, pais, que acabamos por gerar nos pequenos o desconforto em relação a uma adaptação natural. As crianças são muito simples, sabe. Se no primeiro dia de aula do seu filho você ficar na porta da sala, chorando e quando ele chegar em casa , você faz uma cara de sofrimento, de que não confia no que pode estar acontecendo lá, coloca toda a naturalidade do processo por água a baixo.

Sabe de uma coisa?! Seu filho vai se adaptar as mudanças se você deixar e isso vai ser bom pra ele mais cedo e mais tarde. Acredite! Você criará alguém  muito mais maleável a vida.

O objetivo desse post não é te dar dicas de lugares bacanas pra ir sem as crianças e sim, como não ser uma mãe louca quando estiver fora.

EVITE LIGAR TODA HORA

Além de ser caro ligar de 30min em 30min pro seu filho, não é possível que você deixou ele com alguém maluco e que não sabe o que está fazendo. Você confiou em alguém. Então, até pra não deixar a pessoa insegura, ligue num momento de tranquilidade para ter um resumo do dia. Dessa forma, você deixa todo mundo mais tranquilo. Sei que é difícil, mas pense que é um momento que essa distância pode ser saudável pra vocês dois.

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Se você tem o computador com você, pode usar o Skipe, que é de graça, pra falar. Bom que você verá a carinha deles e eles, a sua.

Mande um vídeo de bom dia ou boa noite. Hoje todo mundo pode gravar um vídeo legal ou tirar uma foto bacana e mandar pelo celular mesmo, rapidinho. Lembrando que é permitido receber "conteúdo" dos pequenos também. A única coisa proibida aqui é cobrar isso toda hora.


ESSA NÃO É A HORA DE TER UMA CRISE DE CIÚMES

Você é a mãe. Ponto. Ninguém vai tomar o teu lugar. Evite dizer “Nossssssa, mas você nem tá com saudade da mamãe, né”, “Nem quer falar comigo” ou até “parece que nem quer que a mamãe volte”. Pelo amor de De-us! Seu filho pode estar simplesmente adorando dias sem regras, distraído com a TV. Sei lá. Se ele parecer distante, se controle! Não tenha uma crise achando que ele não vai querer saber nunca mais de você.

COMPRE UMA LEMBRANCINHA PRA ELE

O título já diz tudo! Não tem criança neste mundo que não goste de ganhar alguma coisa. Meu conselho é: Não precisa trazer nada muito caro ou grande demais pra compensar a culpa de ter estado fora. Lembra que o objetivo é fazer com que tudo role naturalmente?! Então...Sei que a culpa é algo bastante presente na vida das mães, mas ao invés de criar uma criança chata por seus problemas, lembre-se que você estará educando alguém para ser um adulto forte e flexível.

Uma lembrancinha já dirá: Senti saudade e lembrei de você. Ele verá isso em seus olhos e juro, o que mais ele precisa quando você chegar em casa,  é  de um abraço apertado.

Beijo

Nenhum comentário :

Postar um comentário