terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sobre os dois - O menino e seu irmão que logo chega

Me apego nas palavras  da minha sogra que me disse há bastante tempo: Ter dois é mais fácil do que ter um. Não sei. Vou pagar pra ver. Por hora, tento ser a mãe de um de dois e o dois que ainda não chegou, mas que chega já.

Gael resolveu me amar como nunca. Antes, amava já. Agora me ama como a única do mundo. Boa parte de quase todas as coisas me quer por perto, quer que eu veja, quer que eu acompanhe. Sabe, não é maldade dele não. Ele sabe que vem mais gente por aí e ele é o único por aqui agora...

Desenvolveu também a necessidade de pedir cuidado. Outro dia pediu pra moça do caixa do Mac Donalds para cuidar dele. Do nada.  Inventou de ficar pedindo isso e insiste antes de dormir pra eu e o pai "cuidar" quando o colocamos na cama sozinho.

Se eu disser que a chegada do Levi não me causa certa insegurança, estou mentindo. Pensar que o "me cuida" do Gael começou justamente quando engravidei e que ele pode estar inseguro com a chegada do irmão ou até com ciúmes mesmo, me deixa triste nos cantos e com medo de não conseguir provar o contrário pra ele.

Esses dias que tenho estado mais em casa tem me ajudado a dar essa atenção que ele já está sentindo falta. Ainda assim, por mais mãe que eu seja dele e tenha consciência de todas essas coisas que ele pode estar vivendo, também sou do Levi e tento equilibrar tudo para não dar tudo de tempo que tenho ao Gael e quando Levi chegar, simples assim, deixar ele de lado. Ser o meu todo tempo do Levi.

Por outro lado, confesso, me perco nessa 2ª gestação com facilidade e tenho que me vigiar o tempo todo para não esquecer desse pequeno bebê. Coisas simples, mas que hora ou outra minha mãe me chama a atenção e diz: Você precisa fazer isso pelo Levi também como fez pelo Gael.

São as ecografias que não gravei dessa vez, o chá de fraldas que nem ia fazer, a idade gestacional que esqueço muito e preciso de um calendário sempre por perto para lembrar...Uma onda e sim, ainda levo muita bronca da minha mãe.

Acho que na gravidez número dois a gente deixa de ser tão besta, tão perfeitinha e relaxa mais. No meu caso, relaxo demais mesmo, mas também consigo curtir mais por não estar tão preocupada em acertar demais. 

Já cuido de dois. Ainda que um deles esteja só dentro de mim. Já viu a confusão que é,né?! Confusão aqui fora com tantas mudanças no comportamento do Gael, no meu e no do pai dele. Confusão aqui dentro também. Coração cheio de expectativa, esperança, alegria e um certo medo.

Vamos lá! Vamos ver como será. O menino, seu irmão, sua mãe e o papai. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário