quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resorts no Nordeste: Salinas de Maceió - Eu fui

Minha mãe costuma dizer que agradar uma mãe é fácil. Basta tratar seus filhos bem, de forma igual. Demonstre que consegue entender as necessidades dos pequenos, que não se escandaliza com as mais terríveis coisas que eles aprontam e tente dar atenção a eles. Não são seus, mas tente. Para uma mãe isso faz muita diferença sim.

Acho que esse ensinamento/aprendizado da Dona Cleuza faz até muito sentido e me veio bastante a mente enquanto eu estava em Alagoas, hospedada no Salinas de Maceió. Não, não sou paga para falar de nada, não sou da assessoria do hotel, mas se considero algo peculiar e agradável, divulgo. Para esse relato vou falar desse hotel como mãe que sou.

Eu e o João planejamos fazer essa viagem já tem uns meses. Queríamos passar um tempo com o Bebê número 1 antes da chegada do Bebê número 2, mas eu tinha pensando em ir a Caldas Novas ou Pirenópolis e Kopko marido trouxe a ideia de irmos a Maceió. Providenciou todas as coisas e só lá faltando um dia pra viajar que me interessei em conhecer o hotel. Não que eu não quisesse ir,sabe. Eu só tava com tantas questões na cabeça que achei melhor me focar nelas e na viagem, só quando chegasse lá.

Quando entrei na página do Salinas já criei uma certa expectativa em relação ao hotel por ele possuir o serviço de Baby Sitter,que eu já falo melhor como funciona. Não que eu fosse usar. Não ia, mas pensei: “Bom, se esse hotel for realmente bacana e quisermos voltar com outros amigos, seria legal em um momento deixar as crianças com alguém confiável e tentar fazer alguma coisa só de adultos, sair de repente. É importante entender, caro leitor, que os pais também amam e por mais que adorem ficar com seus rebentos, fazer algo a dois é bem legal também.

A estrada do aeroporto até o hotel não é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Com isso, essa entradinha foi bem especial.



Na recepção já receberam a gente com um super sorriso e fui informada que tínhamos ganhando uma massagem relaxante no SPA do hotel. Cara, na boa, me ganharam. Pensa num ser humano já bastante redondo no seu 4º mês de gravidez sendo recebido num lugar lindo, com a cara boa e com direito até a massagem!? Céu, é você?! Essa é a vinda do Senhor?! O mundo está acabando!?Se sim, só amanhã, meu bem. Hoje vou curtir e claro, tomar muuuuuita água de coco.

Comes e bebes

Pra mim o hotel tem o serviço de refeição mais insano que já ouvi falar: Quando você  entra no Salinhas, você tem direito a 6 refeições diárias. 


ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU DIREITO,NÉ?! SEIS?! SEIS?! SEIS?!Como assim? É isso mesmo. As refeições se dividem em:

1.   Café da Manhã – Das 7h às 10h da manhã.
2.    Lanche da Manhã – Das 10h às 11h30min.
3.    Almoço – 12h às 15h.
4.    Lanche da Tarde – 15h30min às 17h.
5.    Jantar – Das 19h às 22h.
6.    Lanche da Noite – Das 23h às 00h30min.

Agora me diga: Isso não é insanidade? É muita comida, brother. Confesso que em nenhum dia consegui chegar no lanche da noite e em poucos nos intervalos entre as refeições principais. Apesar de grávida, estava meio enjoada e tudo, mas meu queridíssimo marido super bom de prato também andava tão satisfeito que era loucura tentar descer algo mais para o estômago.

Vi de tudo lá: Café da manhã sensacional com muita tapioca, coisinhas típicas além de muita coisa mais light tipo frios, peito de peru e pão integral. No café da manhã é a única refeição em que está incluída as bebidas. No resto não. Mas tinha suco, leite, água de coco...aff. Muitas coisas delícias. No jantar e no almoço tinha, pelo menos, 4 tipos de carnes diferentes além de uma variedade legal de saladas e sobremesas deliciosas. Váaaaaaaaaarias sobremesas super enxeridas com nomes que eu mesminha nem sabia pronunciar, mas com sabor inigualável. Os lanches, além da presente tapioca, tinha vários salgados, carne de sol com fritas,  sanduíches naturais e salada de frutas. Tudo delícia.

Outro grande diferencial do lugar e uma coisa que me deixou, como mãe, super feliz foi o tal do Buffet infantil. Claro, as “quianças” podiam comer o que quisessem, mas na área externa do restaurante tinha uns pratos específicos que eu tenho que admitir que facilitam a vida das mães: sim, meu povo. Batata frita, purê de batata, hambúrguer, arroz colorido e coisinhas coloridas como milho e ervilha numa montagem um pouquinho mais atrativa. 


De lado, para acompanhar a refeição pratos e copos do BATMAN ou da Barbie. Seu filho ia amar. O meu adorou e a cada colherada ele falava que o Batman tava fazendo uma coisa diferente...e vai colocar a comida num prato de adulto?! Ouvia um “mãe, cadê o prato do Batman”. Você pode ser contra o Batman, achar a Barbie magra demais, odiar fast food, mas eu achei LINDA a iniciativa. Ajuda muito a vida das mães! Sem contar naquele bando de cadeirões pra você sentar seu bebê. Adorei e só por isso, já achei que minha grana foi bem gasta.

A única coisa que senti falta foi de mais e mais e mais frutos do mar. Acho que eu criei uma expectativa de passar 5 dias só comendo peixe e camarão. Pra mim, faltou mais disso, pro João não. Tava tudo lindo. Então, ainda que tenha sentido falta disso, elogio a iniciativa do hotel de oferecer um cardápio variado e com opções pra todos os gostos, inclusive pra quem não quer saber de peixe e camarão. Tinha todos os dias um tipo de peixe, um frango, carne vermelha e carne suína. Até macarrão tinha. É isso. Minha falta foi suprida por pensar melhor no coletivo. Fui curada. RS

Gente, não tirei foto da comida, ta?! Não queria que ninguém descobrisse que eu era do Goiás assim logo de cara. RS Quando eu digo GOIÁS, digo turista, pessoa de fora. Mas o meu pé no Goiás me entrega fácil...

Dormir, tomar banho e domir

Bom, fiquei num quartinho super bacana. Era o apartamento Standard com aquela cara de limpo e não tem a roupa de cama com cheiro de velha e tinha uma varandinha fofa que dava pra piscina. Todos os dias a simpática menina que arrumava o quarto vinha e deixava ele impecável, toalhas limpas, sem nenhuma areia no chão, enfim, gostei. Já fiquei em hotéis que você só tinha uma toalha por toda a estadia. rs

Ah, a cama de casal era gigante. Dava pra dormir umas 4 pessoas lá e Gaelzinho dormiu numa cama ao lado com um suporte para que ele não caísse, tipo um encosto.

Serviços Oferecidos na Diária


1.  Jogos, hidroginástica, alongamento, caminhada na praia e entreterimento noturno.  GENTEM, os “tios” do hotel passam o dia fazendo gincana e brincadeira com a criançada. Até de noite eu via eles lá jogando com as crianças, inventando...enquanto os pais podiam curtir um mini lual perto da praia, um show de imitações...Uma variedade muito grande de atividades. Mas sem “aquela pressão chata”. Você podia participar ou não, tranquilamente. Mas achei muito legal o empenho de toda equipe em oferecer, principalmente, para as crianças as atividades. Os menorzinhos, com menos de 4 anos, não participavam, mas o resto....tenho certeza que curtiram pra caramba. E as atividades envolviam adultos e crianças, ou só adultos, ou só crianças de 5 a 12 anos. Os horários eram de 9h30 às 12h, de 14h30 às 17h30 e de 19h30 às 22h. Juro: TODOS OS DIAS QUE ESTIVE LÁ. É querer tratar muito bem o filho dos outros pra se envolver dessa maneira.

2.   Academia. Linda, grande e que eu passei longe. rs. Salão de Jogos e sauna.  

3.   Locação de DVDs. Vai que você não quer sair do quarto de jeito nenhum e tem horror a gente se divertindo ou caiu aquela chuva a noite...Você tem direito a locar 2 filmes por dia e o prazo e de 24h pra devolver. Eu aluguei um filme pro Gael, Madagascar 2, mas lá não tem só xuxesso. Tem vários filmes, aliás, não tem muito xuxesso, filmes novos. Mas tem filmes. Vais que você não assistiu algum mais antigo...


BABy SITTERS
Como já disse, achei sensacional eles oferecerem esse serviço. Para os pequenos com menos de 4 anos você tem a opção deles ficarem com a babá. Gente, vi uma criança lá com a funcionária do hotel e fiquei observando em vários momentos ela com a criança. Um hotel e quem faz esse tipo de serviço tem que saber que as pessoas observam as coisas e que jamais deixariam o seu filho com um desconhecido sem que fosse de confiança. Após alguns dias de observação, super indico a baby sitter do Salinas. A menina ficou uniformizada o tempo todo, almoçou com os pais, brincou com a criança na areia, levou a menininha pro parquinho e eu já tinha filmado quem eram os pais da guriazinha. Eles não tavam perto, a menina era “espuletinha” e a babá com a maior calma do mundo.

Informação do Salinas: O serviço – que não está incluso no valor da hospedagem – pode ser contratado na recepção (com, no mínimo, 24h de antecedência) e custa R$ 50 por um período de oito horas*. Para além desse horário, é preciso informar-se previamente.

E você paga um adicional de 10 reais a hora. Gente, na boa, a minha viagem foi pra ficar com o Gael mais tempo, mas achei o serviço muuuuuito interessante e depois do confere, como disse, indicaria sim.

Que mais?!

A internet é cara: 15 reais por 24 horas, tem manicure e pedicure lá, a voltagem do Salinas é 220v...

Ah, em Maceió o sol nasce às 5h30 da manhã e se põe às 17h, mais ou menos.

O atendimento dos funcionários é espetacular. Eles são muito solícitos mesmo. Quem não é já dá pra ver que não combina com o clima do hotel.

Fizemos a nossa reserva no Salinas pela CVC e isso acabou dando uma melhorada no preço da diária que não é muito barata. Mas se você colocar na ponta do lápis, vale a pena já que a gente gasta bastante dinheiro com as refeições fora do hotel.

O hotel tem um clima bom de coisa de família mesmo. Isso foi muito agradável.

Senti falta de...

Uma farmácia no hotel já que lá é meio longe da cidade.

O parquinho das crianças não ficava bem iluminado a noite e nem as piscinas....

Bom, fui até a cidade de Maceió, vi algumas praias famosas e não sei se indicaria para uma mãe amiga minha, maaaaaaaaaaaaas super indicaria o Salinas, pedacinho de Maceió, a vários amigos meus.

Se lembrar de mais alguma coisa coloco aqui. Seguem algumas fotos da nossa estadia e o link do hotel: www.salinas.com.br/














Beijos


8 comentários :

  1. Embora não tenha farmacia perto o hotel possui também serviço de enfermagem 24h. =)

    ResponderExcluir
  2. Oii Gabi!!
    Que delícia essa viagem!! Gaelzinho tá lindo todo bronzeado.
    Fiquei com muita vontade de ir para lá.
    Adorei o Salinas, vou até conversar com o Cássio para quem sabe, a gente planeje ir para lá também.

    As fotos ficaram lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gabi,
    o texto ficou muito bom. Meu deu muita vontade de conhecer esse lugar!!!! As fotos tb ficaram nota 10!!! Saudades de vcs. bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o relato! Era isso que eu precisava ler!! hehehe
    Quantos anos tem seu filho?
    E as comidinhas para bebês de 1 ano, rola?
    E a lojinha de conveniência é bem equipada? tem coisas para emergências tipo papinha nestlé?

    ResponderExcluir
  5. Oi,Fabiana. Muito Obrigada pelo comentário. Meu filhote tem 2 anos. Olha só, a lojinha que tem no hotel não tem coisinhas de comida. Não que eu tenha visto. Aliás, o Salinas é um pouco distante da cidade e se você não tiver de carro, talvez tenha muita dificuldade para conseguir algumas coisas fora desse ambiente. Vai acabar precisando alugar um carro, mas lá no Salinas de Maceió tem uma Baby Copa que é justamente para auxiliar pais e babás a prepararem a alimentação dos bebês.

    É um espaço reservado que tem equipamentos de cozinha disponíveis para o preparo de lanchinhos, papinhas ou sopinhas, como forno microondas, fogão, liquidificador, frigobar e demais utensílios, além de frutas, leite e achocolatados.

    A Baby Copa funciona 24 horas e não tem custo adicional, mas eu não usei ela por não ter necessidade.

    Se você preferir usar as coisas que já tem no buffet para fazer a papinha do seu filho, acho que não terá problemas por que eu vi por lá até uma variedade razoável de verduras, legumes, frutas, carnes... muita coisa com caldo mesmo que pode te ajudar a fazer uma comidinha mais "molhadinha" para o bebê.

    Agora se talvez seu filho estranhe um pouco comer fora de casa, ou ainda tenha uma alimentação um pouco mais restrita, aconselho que você tente comprar na cidade quando chegar a Maceió ou até mesmo leve de onde você tiver indo as papinhas da nestlé. Acho que na emergência é melhor garantir algumas coisas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lets e Lu, suas lindas! Obrigada por sempre passarem por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gabi, muito obrigada pela atenção e por mais essas dicas! Preciosas!
    Pelo jeito dá pra se virar bem com o que tem lá. Mas para garantir vou levar um pouquinho de nestlé...
    um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  8. Lindos, Gabi!
    Deu mesmo vontade de ir lá.
    No início do mês Pequeno Léo conheceu o mar, mas não se animou muito com a água, já que fomos ao "Frio de Janeiro" e a água estava mega gelada! kkkk Daí falei para o pai dele que a gente tinha que ir era para o Nordeste. Vou mostrar seu relato para ele.
    Um xêro, linda!

    ResponderExcluir