domingo, 9 de outubro de 2011

Sala de Parto - Discovery Home & Health




Eu simplesmente adoro assistir os programas do Discovery Home & Health. O mês de outubro é o mês da família e o canal resolveu trazer uma série de programas super bacanas e um chamado  Sala de Parto é um dos meus preferidos.Como acordo mais cedo que todo mundo por aqui, dou um tempo no sofá assistindo TV até todoslevantarem. 


O canal instalou câmeras no Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos e resolveu captar todos as emoções das mamães em pleno trabalho de parto. Partos super demorados ou rápidos, mas repletos de lágrimas, gritos, sorrisos...Enfim, tentar descrever esse momento lindo e muitas vezes, quase todas, doloroso. Mas lindo. Sempre me emociono quando vejo as mães segurando seus bebês pela primeira vez. 

Esse hospital parece ser bem concorrido e me surpreende a naturalidade que o parto é levado, mesmo com todas as dificuldades. As mães escolhem livremente como darão a luz aos seus filhos. Escolhem a posição, se querem ou não anestesia, acelerar ou não o parto...e as enfermeiras não são as pessoas mais doces que existem, mas o ambiente, de alguma forma, me faz ter a sensação que aquilo é o mais perto possível de um parto humanizado. 

O motivo para estar trazendo isso para o blog é, claro, para indicar as mães que assistam. Sei que algumas, na verdade, ficam traumatizadas com algumas cenas. Eu não. Sinto com elas que se um dia Deus me permitir ter um parto normal, apesar de tudo que vou e posso sentir, terei a certeza de que muitas outras mulheres passaram por isso e no final, tudo fica onde deve ficar e a sensação é de alívio. A dificuldade vira felicidade. 

Então, mamães medrosas, por favor, não assistam e fiquem bem para o seu parto. Mas se você tem um pouquinho mais de coragem e sabe que determinadas coisas não vão trazer uma sensação negativa ou medo para o seu parto, assista.

Beijos

3 comentários :

  1. eu não sou mãe sou só uma adolescente mas acho muito legal esse progama e assisto sempre que passa não perco nenhum e já sei que se um dia eu engravidar eu quero que meus filhos naçam de parto normal pois mesmo sofrendo com dor e tudo sempre vale apena!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tb nao sou mae sou uma criança de 8 anos e assisto

    ResponderExcluir
  3. Eu simplismente amo esse programa!! Assisto todos os dias, amo sala de parto um bebe por minuto.. Enfim,, n vivo sem esse :D To vendo agora um que o bebe n sente dores morde a ligua.. nossa é mto estranho,, da dó dele.. choro toda vez que vejo um bebe nascer.. Coiza divina!

    ResponderExcluir