terça-feira, 18 de outubro de 2011

Contagem Semanal: 10 semanas

Bom, nada mudou muito aqui fora. Lá dentro deve ter mudado um montão. Os enjoos continuam, mas já consegui almoçar dois dias seguidos sem aquela vontade maluca de colocar tudo pra fora. Melão e melancia são as frutas que estão ajudando bastante. Melão até mais. Como de manhã e quase sempre é só isso, de tarde... Talvez eu não consiga comer melão nunca mais quando isso tudo terminar. 

A única surpresa da semana é que perdi 2kg e isso não é legal,né?!Apesar de me esforçar mesmo para comer bem e tentar dar ao bebê os nutrientes que ele precisa, acho que esses enjoos já começaram a fazer um certo "efeito". 
Minha médica recomendou que eu tomasse o meclin para tentar aliviar o problema, mas prefiro ser um ser humano do que tomar o remédio e  me tornar um zumbi. Outro dia fiquei dopada mais de 10h. Ficava trocando o sofá pela cama para conseguir dormir "all day long". 

Vamos lá ao que dizem as cartas: 

Hoje nossa fonte será o Bebe.com.br

É tão feinho ainda,né


Seu bebê
 
Ele acaba de entrar no período fetal, isto é, o embrião se torna um feto e se inicia a fase do crescimento e amadurecimento. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria dos órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.


Sua gravidez

Capriche na alimentação, pois o que é bom para você também é para o bebê. Suas refeições devem ser ricas em vitaminas e sais minerais. Isto porque a grávida precisa de 300 a 500 calorias a mais diariamente em relação a outras mulheres.

Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. Peça para que outra pessoa faça isso no seu lugar. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar.

Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultrassonografia. Ela é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita. Para mulheres acima de 35 anos e com histórico familiar de síndrome de Down, muitos médicos recomendam o exame de translucência nucal. E segure a ansiedade: dificilmente nesta fase do desenvolvimento é possível saber se você espera uma menina ou um menino.  Era tudo que eu queria saber, bebe.com.br. 

É isso, babies!

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário