terça-feira, 13 de setembro de 2011

Voar


A sensação é como a de voar, eu acho. Feche os olhos e sinta o ventinho, que costumava bater na gente em setembro, tocando o rosto. Respira fundo e tenta sentir o seu coração bater. Não interessa o que está no mundo externo e nem quem esteja lá fora te esperando ou olhando para você. O mundo simplesmente para.

Todos os dias passaram e você bobinha, vai contando todos eles.  Pensa que pode adiantar o tempo, tenta controlar a euforia. Claro, tem os contratempos, sempre. Mas no silêncio deitada ali na cama com todo mundo dormindo você se sente viva.  Passa a mão na barriga e sussurra:

- Oi, coisinha. Tô aqui pra quando você quiser me conhecer, viu?! Mas não precisa ser logo não. A mamãe te espera. A mamãe vai estar aqui pra sempre pra você.

Toda vez que você escolhe voar, espera que a sensação seja a mesma e ela te surpreende, sempre é bem diferente. Ainda assim, o bom é que o vento bate no rosto do mesmo jeito e lá dentro você ouve seu coração. A primeira vez, talvez, seja a mais difícil. Você está ali e tem que pular, mas quer testar sempre o pára-quedas.Ninguém se joga sem tentar ter certeza que o troço vai abrir. Mas sabe...Ele nem abre.Não importa a marca, ele não vai abrir e mesmo assim você vai conseguir chegar até o chão.

O resultado tava lá: duas listrinhas rosas ou eram vermelhas?! Não deu pra decorar. Não interessa a cor. Às 2h da manhã, tinha duas tirinhas. 

- João, acorda. Tô com dúvida aqui nesse teste. Parece que deu duas tirinhas. Você tá vendo duas tirinhas?
- Eu não acredito que você resolveu fazer esse teste de madrugada!
- Uai, mas eu tava com vontade de fazer xixi.

Ele dorme e eu fico pensando se duas tirinhas são duas ou se o sono duplicou uma tirinha. 

- Vamos fazer o de sangue mais tarde...
- Ok, mas eu acho que é.

Às 20h20 sai o resultado na internet. 

- É isso. Positivo.

O silêncio com abraço e depois com aquele beijinho doce na testa.

- Parabéns.

Por alguma razão eu fico meio envergonhada, mas depois de um tempo me preparo para voar. O bebê número 2 tá chegando. Vou curtir o vento no meu rosto.

beijos

Um comentário :

  1. To muito feliz por você, Gabi!
    C não sabe o quanto!
    Amo muito vocês..

    ResponderExcluir