quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Recebendo um amigo em casa

O Samuel é o amiguinho que o Gael mais gosta. Ele ora por ele todos os dias. Outro dia, de madrugada, ele acordou e ficou me chamando. Tava tão cansada que levei ele pra minha cama. Chegou lá o menino começou a pedir a minha mão. Uai, tava com sono, com preguiça. Só que o mulequinho começou a brigar:

- A mão mamãe.
- Filho, eu sei que tenho mão e as duas tão aqui...Bora dormir, pelo amor de Deus.
- Mãe a mão da olação, mãe. (Quase chorando)
-Tá meu filho, bora. 

(Sou cristã, mas não estava nem um pouquinho animada pra orar de madrugada. O sono tinha certeza que tinha ganhado de Deus e queria muito poder desfrutar dele.)

- Papai do céu, abençoa o Samuca.

Pega o trasseiro, como ele diz, vira pro lado e dorme. 

-Amém, Deus. Amém...

Eu cinco minutos depois sem entender nada. Enfim, ele adora o Samuca. Pede pra ligar pra ele, chora nos finais do culto querendo ele, quer ir todo dia na casa...gosta. Outro dia, uma pessoa querida perguntou se o Gael e o Samuca brigavam. Ri demais. Sim, brigam e não é pouco não, mas são amigos. 

Daí um dia eu briquei com o Samuca chamando ele pra dormir aqui em casa. Ele adorou a ideia e eu disse que tinha que pedir para os pais dele e tals. Resumo: Samuca veio dormir aqui. Pensando em amenizar o sofrimento de uma mãe que observa seu filho sair de casa para dormir na casa de um amigo pela primeira vez, resolvi criar caminhos para deixar ela segura. Apesar de conhecermos os pais dele bem antes deles terem o Samuca, imagino que ia ficar pensando em como o meu filho iria se comportar dormindo fora. 

Olha aí a brincadeira deles no dia

O que tenho que contar é que foi super tranquilo. Tentei mandar mensagem pra Lu quando eles dormiram, liguei de manhã pra dizer que tinham acordado e tentei até fazer um vídeo pra mandar pra ela ficar mais relaxa.

O Samuca tem só 3 anos ainda...É um bebê, gente. Bom, o Gael amou a experiência.

Penso que trazer uma criança tão pequena pra dormir na sua casa precisa de cuidados. Tentar deixar o ambiente o mais agradável possível, tranquilo para o visitante, dar atenção para os dois de forma igual para nenhum deles se sentir perdido e acho que sempre dar um retorno aos pais dele é muito importante. Ah, acho que também não inventar coisas, brincadeiras e até teorias malucas na hora que a criança perguntar alguma coisa é legal para não ferir o tipo de educação/criação que a criança tem na sua própria casa.

*Esse aqui é o  vídeo pra mãe do Samuca.

 

É isso.

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário