terça-feira, 2 de agosto de 2011



“A mulher do sapo deve estar lá dentro fazendo rendinha para o casamento” 
 Galinha Pintadinha 2

(Não sei quem escreveu essa linda e problemática canção popular)

Bom, começou com uma simples canção para interagir com o menino. Ele no banho e então começamos a cantar. Eu sou graduada em jornalismo e já fui questionada no curso sobre coisas muito difíceis de responder. Também sou cristã e perguntas escatológicas sempre surgem quando discordo ou concordo de algo no mundo.

Voltando ao banho, começamos a cantar e quando terminamos de descrever os afazeres da sapa, ele disse que não sabia o era casamento.

- Mãe, não sabo o que é casamento.

Quem se prepara a vida inteira pra responder de onde surgem os bebês e coisas ligadas a sexualidade, está sempre muito preparado para responder o que é o casamento.

- Bom, meu filho. Casamento é quando o papai e a mamãe resolveram ir na igreja, o papai e a mamãe se amam muito. Quando uma pessoa ama a outra...Bom, o papai e a mamãe eram namorados antes e resolveram ir na igreja, eles não moram juntos aqui nessa casa, quando a mamãe se casou ela ainda não tinha você...

E o menino brincando no balde. Olhava pra mim e olhava pro brinquedo. Olhava pra mim com cara de “ã” e olhava com cara de “2ã” pro brinquedo. Pensei: Ah, vou mostrar pra ele o vídeo do casamento. Vasculhei a casa e ele sem falar absolutamente nenhuma coisa me seguia.

O único vídeo do casamento só tinha todo mundo de costas e ele disse:

- Tem um monte de gente, tá tocando guitarra...

Meleca. Coisa simples de responder e eu me não sei responder. Ligo para o marido?! Tento. NADA. Mas aí o marido chega.

- João, esse menino tá me perguntando o que é casamento.
- E você disse?
-  ... Bom, meu filho. Casamento é quando o papai e a mamãe resolveram ir na igreja, o papai e a mamãe se amam muito. Quando uma pessoa ama a outra...Bom, o papai e a mamãe eram namorados antes e resolveram ir na igreja, eles não moram juntos aqui nessa casa, quando a mamãe se casou ela ainda não tinha você...

Ele riu. ELE RIU. Que raiva!

- Meu filho, vem cá. Casamento é quando o papai e a mamãe resolveu contar pra o papai do céu e pra todo mundo que eles iam ficar juntos pra sempre...blablablablá...

Pais adoram dizer que as mães são complicadas...Nem é.



Valeu, sapo cururu! Valeu mesmo.

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário