quinta-feira, 7 de julho de 2011

A vida doce de uma mãe sem açucar


É isso ou algo parecido. Tive diabetes gestacional, sabe. Aquele troço que todos os médicos deixam a gente morrendo de medo. Meu filho não morreu, graça ao meu bom Deus, mas meu marido me chamava de buda. Só pra você ter ideia do tamanho gigantesco que ficou a minha barriga. 

Claro, isso trouxe algumas complicações para o meu parto, mas trouxe muito mais pra minha vida. Depois de um tempo, acho que uns 10 meses, comecei a ficar sempre tonta depois que comia e com muita vontade de vomitar. Também achei que o grau do meu óculos ou dos meus óculos tinha  ou tinham aumentado ou que eu tava meio maluca porque sempre, em alguns horários do dia, minha visão piorava.

Teste de gravidez? NEGATIVO.

Fazer um exame de curva glicemica era a 2ª opção e lá apareceu o diagnóstico: Intolerância a glicose. Para mim,  foi a mesma coisa de dizer: DIABETES. Se cuida, Gabi. 

Passei vários meses evitando os carboidratos (Hambúrgueres, Batatas fritas, Refrigerante, Pizza...Tudo que faz bem) e o açucar. Quando voltei a me sentir normal esqueci a regra e voltei a comer tudo, mais uma vez. Onde quero chegar? Bom, diabetes é uma coisa séria. Cuidar da intolerância é se afastar desse diagnóstico, eu acho. 

Eu brinquei que não comi tudo que faz bem, mas realmente adoro frutas e salada e voltar a esses hábitos pode ajudar,né?!  Então, volto a ser a mãe doce e sua vida sem açucar ou a mãe sem açucar com a sua vida doce.

Vou tentar achar umas receitinhas legais pra pessoas, como eu, por aí. Mas...uma vez ou outra... até pode ter um docinho,né?! Como diz o Gaelito: - Só um pouquinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário