segunda-feira, 4 de julho de 2011

VIAJAR: A Primeira Vez dos Pais

La Bombonera

Essa não foi a decisão mais fácil da minha vida. Não mesmo. Viajar sem o filho não é tão simples assim. Eu até acho que só foi possível ir porque eu tive que decidir de última hora e não tive muito tempo para pensar. Se não fosse assim, teria colocado 50 impecilhos em um segundo. Não dá, não gosto da ideia, ele é muito pequeno, vai estranhar, filho tem que ficar com os pais, qual é o problema dele ir... Todas essas coisas e muitas, muitas outras mais.

Mas como meu marido me conhece e sabia da minha vontade de ir para Buenos Aires, tratou logo de me fazer entender que era isso ou seria mais complicado para irmos. O problema não era a cidade, o avião e nem nada. A questão é que nós precisavamos de um tempinho.

Não posso deixar de compartilhar, é claro, o grande esforço da nossa família pra tornar tudo possível. Eles se desdobraram para revezar os cuidados com o Gael. Tudo para deixar a gente bem tranquilo. (Eu, para ser mais específica)

A preocupação quando chegamos, na verdade, era tirar todo dengo dele. Imaginem só: Uma semana fazendo todas as vontades de um bebê de 1 ano e 10 meses....Avós são fogo. Pulemos essa parte.

Com as passagens compradas não tinha como voltar atrás, mas eu juro que tentei até o último segundo.

Confesso que essa foi uma das melhores viagens da minha vida. Foi maravilhoso conhecer a cidade, namorar um bocado com o João e entender - ser obrigada a entender - que esse distanciamento é necessário. O cordão umbilical já foi cortado.

Ainda bem que o Peso argentino está desvalorizado em relação ao Real. Nem preciso dizer que fiz várias ligações pra cá,né?!

Acho que a idade certa pra fazer isso é depois que o bebê larga o peito e de preferência, deixe ele dormir umas semanas antes na casa das pessoas que vai ficar para que vá se acostumando com a ideia, com não ter você o tempo todo. Sair bruscamente pode ser um trauma, eu acho.

Também tente não colocar regras demais em relação a rotina dele. Deixe as pessoas livres. Pense comigo: sua mãe e seu pai te criaram,né?! Seu sogro e sua sogra, claro, o seu marido. Eles fizeram um bom trabalho sim. Não fique criando problema sem necessidade.

Outra coisa é não sofrer demais com a decisão. Se tem uma coisa que eu tenho aprendido é que nós é que somos inocentes. Eles sabem de tudo. Se você se mostrar insegura, ele vai se aproveitar disso. HAHAHA...Ah,se vai.

E outra coisa,né?! A história dele começa com os pais.Lembre-se disso.

Beijos

PS: Se eu faria de novo?!Sim. Com certeza.

2 comentários :

  1. Cabuloso, Gabi!!
    Ainda não tentei fazer isso não, mas pode ser que eu faça algum dia! rsrs
    mas ta certo que a gente tem que viajar só com o marido.. são tempos preciosíssimos que não tem preço!

    bjus.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Mila. A gente tem que ter coragem. Vergonha na cara! hahaha Tem que ter uma vida temperada. Do mesmo tempo que nossos filhos são preciosos, nossos maridinhos são até mais,né?! Coragem, mirmã! Força!

    ResponderExcluir