quarta-feira, 27 de julho de 2011

PAPO DE MÃE: Casal chinês vende os três filhos

Quem não leu essa matéria do TechTudo?! Bom, um casal chinês pôs os três filhos à venda para conseguir dinheiro para jogar online, de acordo com o Sanxiang City News, um jornal local chinês. Leia mais aqui.

Cada dia que passa estranho mais as atitudes das pessoas. Não vou falar do casal da acontecido em si, mas de coisas que tenho percebido na nossa sociedade como um todo.

Você já sentiu vergonha de falar que acredita na família, que ama seu marido e que gosta de ser mãe?!Eu já. Não sei por que. Isso não devia ser vergonhoso,né?! Mas ficou tão normal não tá nem aí para essas coisas que eu fiquei insegura em "defender" meus ideais. Deve ser também porque toda vez que fala alguma coisa positiva a respeito do assunto ouço coisas do tipo: Homem é tudo igual, quer dizer que você acha que seu marido nunca te traiu, você gosta mesmo de ficar em casa trocando fralda suja?!

Talvez eu até tenha é um pouco de preguiça de discutir isso. Pessoas frustadas dificilmente vão mudar de opinião numa simples conversa. Na maioria das vezes, elas precisam de uma transformãção no interior delas...

Enfim, não é na China, no Brasil, nos EUA que vou achar normal pais venderem os filhos para sustentar um vício. Talvez, veja bem, acho até possível aceitar uma mãe desesperada dar um filho para adoção por não ter condições de criá-lo. São motivos diferentes,entende.  Ainda que do mesmo jeito, pais estejam abrindo mão de estar perto dos seus filhos.

Complexo,não!? Talvez...

Acho que precisamos é rever nossos conceitos...

Repito: Continuo acreditando na família, amando ser mãe, amando meu marido e isso não me garante nada. Mas eu acredito.

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário