segunda-feira, 11 de julho de 2011

HELP

Pessoas, preciso da ajuda de vocês. A Andressa, uma amiga querida, está na reta final da grvaidez e está pesquisando com as amigas quais são os itens indispensáveis e dispensáveis para a chegada do bebê.

Vocês podem ajudar?!

Eu acho que bodies (Não lembro se o plural é esse, mas o singular é body, eu acho) são INDISPENSÁVEIS. Já aquela roupinha chamada pagão é totalmente dispensável.

E vocês?!

HELP!

7 comentários :

  1. Na malinha da maternidade eu levei:
    - 6 bodies (tbm nao sei) normal e com manga comprida
    - 6 calças
    - 2 mantas beeem quentinhas
    - muitas meias (ati-alérgicas)
    - Sapatinhos de crochê pra esquentar os pezinhos
    - um pacote de fraldas PP (eu só comprava turma da mônica)
    - lenços umedecidos (turma da mônica também, ou johnson's baby)
    - kit de banho com xampoo, sabonete, creminho.. (eu comprei aquele Kit da Mamãe e Bebê)
    - uma toalha pequena com fralda de pano por dentro

    Pra você:

    - 2 mudas de roupas (com camisas de botão de preferência, pra facilitar a amamentação)
    - um pijaminha bem confortável
    - meias (muitas rsrs)
    - sutiã de amamentação (muito importante)
    - cinta para a barriga (dá mais segurança pra andar e amamentar o bebê)
    - um abajur pra amamentar o bebê a noite (acredite, é muito útil!)

    ah, e uma coisa muito importante também.. converse com parentes e amigos para te visitarem em casa. No hospital tudo é mais cansativo e estressante. Eu falo por experiência própria porque quando tive o Matheus minha família em peso foi la.. e até quem eu não queria que fosse, acabou indo, o que gerou um estresse básico.. então se você pode evitar isso, faça!

    Espero que eu tenha ajudado!

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, não acredito que ganhei um post! Rss.. que honra!
    Valeu pelas dicas, meninas!
    Mila, já anotei tudo!
    Uma dúvida... o que vocês acham daquela almofada para amamentar? E das conchas para os seios?

    ResponderExcluir
  3. Andressa, olha só. Achei a ideia do abajur bem legal. Lembrei que quando tive o Gael, se tivesse um abajur no quarto, ia ser bem útil. Em relação as conchas de seio, elas são bem úteis sim. Eu usei bastante. 1º para fazer o bico do peito pra ajudar o Gael. 2º pra ajudar a não molhar minha roupa toda. Sempre o peito que tava livre vazava demais. Usei bastante tempo mesmo pq tive muito leite.

    A almofada também foi bem útil já que eu dava peitinho pro Gael no sofá e na cama, às vezes. Sempre sentia falta de um apoio e a almofada ajudou totalmente.

    Olha, outra coisa que mudou minha vida (rs), foram os banhos de balde. São bem mais práticos e não deixa o bebê se debatento todo...A posição pra eles é ótima e como já disse em outros posts, é legal também pra ajudar se o bebê tiver cólicas.

    OLha, isso pode gerar polémicas, mas a peta foi bem útil. Pq o Gael tinha aquela necessidade de sugar, natural de todo bebê e eu sabia que não era fome. Então, com muita restrição, dei a peta e não me arrependo...

    Vou pensar em mais alguma coisa.Espero ter ajudado....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fala Gabi! Tudo supimpa?
    Fralda. Muita fralda é indispensável. Já milhões de chupetas, mamadeiras são dispensáveis. Tê-las uma de cada cor só pra combinar com as roupinhas do baby acho cansativo e desnecessário. Pensa guardá-las, limpá-las e guardá-las de novo... muito chato! Fica a dica de um macho nessa conversa de meninas! rs
    Grande abraço a sensacional família kopko!

    Eduardo Nunes (Duda)

    ResponderExcluir
  5. Andressa,

    Assim como a Gabi, eu usei almofada e as conchinhas tbm pq eu praticamente não tinha bico, mas ao invez de almofada eu usava travesseiro mesmo, que é mais confortável. E eu tbm tinha que usar as conchinhas depois pq eu tinha muuuito leite.. mesmo usando as conchinhas ainda vazava um pouco pq elas enchiam muito rápido, então comecei a adotar uma prática meio bizarra. Depois de colocar as conchas e colocava uma toalha de rosto toda dobrada entre as conchinhas e o sutiã de amamentação, isso impedia que o leite vazasse, mas se ainda vazasse, seria na toalha e não em mim.. fiz isso depois de acordar várias noites toda molhada de leite.. rsrs

    E uma coisa que aprendi e que vale muito a pena é doar leite no Hospital. Eu comprei uma bombinha e tirava em casa, colocava num potinho de vidro e congelava, toda semana os bombeiros iam lá em casa pra buscar. É um gesto muito bonito e impede que seus seios empedrem (horrível, ja passei por isso tbm.. rsrs)

    E outra coisa, a amamentação pode não ser fácil pra algumas pessoas, mas persista que tudo vai dar certo! Se Deus quiser vc não vai sofrer, mas se doer um pouquinho, pense que aquela coisinha fofa precisa do seu amor, e esse é o gesto mais lindo que você pode fazer pra ele.

    E quanto a chupetas, o Matheus NUNCA pegou.. tentamos várias vezes e com várias chupetas diferentes, mas ele sempre detestou, então eu deixei queto mesmo.. Mas mamadeira ele sempre gostou, comecei a tirar dele ontem.. rs!

    Espero que eu tenha ajudado! boa sorte!! beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, demorei mas cheguei! rsrsrsrs Gabi, desculpe, dia corrido, Pequeno Léo demorou para dormir hoje... Enfim! Mas vamos ao post!

    Olha só, vou listar as coisas que achei indispensáveis.
    1. MUITOS bodies. (manga curta e longa, pelo menos 10 P e mais alguns M) De todas as cores e tamanhos. Esqueça blusinhas e pagão. Os bodies deixam o bebê sempre quentinho e garantem que as costas nem a barriga fiquem de fora.
    2. Pelo menos umas 10 calças(as roupas da pulla bulla são muito legais, macias e gostosas!)
    3. Mantas de algodão forrado ou de linha, mais grossa.
    4. meias grossas e coloridas
    5. luvinhas para esquentar as mãozinhas
    6. Poucos pacotes de fralda RN ou PP e MUUUUUITOS tamanho P e M (Turma da Mônica é legal, mas ficou pequeno muito rapido para o Pequeno Léo. Pampers é show de bola! E gostei da PomPom também.)
    7. Muito algodão para limpar o bebê. Não usei lenços umedecidos no início, a pele é muito sensível. Mas hoje, aos 9 meses, é só o que tem por aqui! rs Garrafa térmica para colocar água quentinha para molhar o algodão também.
    8. Toalhas forradas com fraldas. Pelo menos umas 5 porque eles fazem xixi bem na hora em que estamos enxugando...
    9. As conchas também são indispensáveis!
    10. almofada de amamentação é bom ter, ajuda o bebê a mamar em posições inusitadas para desempedrar os seios
    11. Bombinha de tirar leite (especialmente se você tiver muito, como eu. E ainda ajuda se quiser doar. Extremamente recomendado!)
    12. Balde para banho (muuuito melhor que banheira. A minha ficou só pegando poeira!)
    13. Aspirador nasal, com o bico mais fino é tudo de bom.
    14. Conta gotas para dar remédio também facilita a vida demais!
    15. Esterilizador de microondas
    16. Cortador de unhas (como elas crescem rápido!)
    17. 03 ou 04 cueiros para enrolar o bebê (eles adoram um casulo...
    18. Touquinhas e macacões (uns 05 ou 06)
    19. Uma berço portátil, pequeno, que vira uma malinha. Super útil quando for dar um passeio na casa das vovós e o bebê tiver que dormir. E como eles dormem bastante no início... Usei o meu até Pequeno Léo não caber mais nele!
    20. Por último, pelo menos 3 cintas. Elas sujam muito de leite, de suor e é muito chato tomar banho e não poder vestir uma cinta limpinha e cheirosa!

    Espero ter ajudado! ;)
    Flávia Gomes
    Espaço Materna

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, você é uma querida! Obrigada! Acessem o Espaço Materna! O trem é bom demais!

    Acho que isso vai virar um post,né?! Muitas dicas legais.

    ResponderExcluir