quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dois é bom?


Quando a Gabi me convidou para postar no blog, achei uma idéia tão legal, pensei comigo: Vai ser moleza, não preciso escrever um texto muito grande e posso falar do meu dia-a-dia. Pois é, por causa do meu dia-a-dia, não consegui postar semana passada. 

Motivo: Samuca fez do daqui de casa uma pista de patinação à base de óleo de cozinha. Parece tão engraçado né?  Pois é... mas eu chorei, chorei com a Malu no colo aos berros e o Samuca detonando a casa toda. Liguei pro meu marido e pedi: Por favor, vem pra casa agora!

Um dia depois, eu ri muito de tudo, apesar de ter que andar devagarinho para não escorregar...  ainda bem que passou e já estou pronta pra próxima, ou não...rs.


Situações como essa que acabei de contar, tem sido comum na minha rotina atual. A Malu, que já foi apresentada pela Gabi, é a novidade aqui em casa. Samuca faz 3 aninhos semana que vem e a Malu faz 2 meses. Samuca foi programado, Malu também. Ou seja, tudo esteve sob controle até o dia que a Maluzinha chegou ao vivo e à cores. 

Samuca ficou meio ressabiado, olhando com aqueles olhões grandes que ele tem, tentando ver dentro dos meus olhos se existia alguma possibilidade de ele estar sendo substituído. E eu toda encantada com a minha pequenininha (mesmo, nasceu com 45 cm e 2,930 kg), me esforçando o máximo para dar segurança para o meu bebezão que ainda não saiu totalmente das fraldas, de que nada e ninguém vai substituí-lo.


Escolher ter mais um bebê foi uma decisão tranqüila que tomamos, sempre quis ter mais de um, na verdade tenho um desejo enorme de ter três, mas não quero falar sobre isso agora... vontade tenho de sobra,  só me falta coragem...rs.





Samuca está aprendendo e aceitando que a irmãzinha não é passageira, ela veio pra ficar, ele alterna entre irmãozinho carinhoso e protetor e menino  maldosinho em questão de segundos. Também “regrediu” em algumas coisas, mas depois conto mais e também sobre como estou lidando com todas as novidades e todas as não “tão” novidades da maternidade.


Queria aproveitar a minha “primeira vez” aqui, apenas para dizer que não me arrependo nenhum segundo de ter tido a Malu agora. Não posso dizer que é fácil, porque não é mesmo. Mas, mais uma vez consigo sentir o prazer de poder ser mãe, amamentar, mimar muito, beijar, cheirar aquela coisinha pequena que acorda nas madrugadas fungando e comendo as luvas, querendo um peitinho para dormir bem quentinha de novo.


E também dizer que é ótimo ver o meu menininho crescer, mas que dá um aperto no coração, ah, isso dá. Meu bebezão chegou da escola em casa esses dias falando assim: Mamãe, eu tenho uma amiguinha, a Maria Luíza, ela é linda!!! Aiai, ele tá crescendo mesmo e a mim cabe cuidar, amar e me deliciar com suas novas descobertas.


Bom gente, essa foi só uma pequena tentativa de dizer oi!


Até mais!


Lu

4 comentários :

  1. OO Lu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei!
    poxa vida, deve ser muito complicado mesmo, mas essa distância de idade entre eles eu acho ótima, mas to pensando em fazer diferente, quando o Teteus fizer 3 anos eu engravido.. rsrs
    só pra ganhar mais um tempinho!

    Esses meninos selelepes aprontam mesmo, eu que o diga! Mas faz parte do crescimento deles e nos rendem boas histórias para contar pros amigos e pros próprios filhos futuramente, rsrs!

    boa sorte pra nós! hehe

    bejos.

    Mila.

    ResponderExcluir
  2. A Lud me indicou e eu amei o blog! Até meu marido tá seguindo.. rsrrs! Parabéns! Me identifiquei MUITO com esse post, Lu. Até porque já passei por essa do óleo e só eu e Deus sabemos a raiva que fiquei na hora! Pra dar banho e tirar o óleo foi a pior parte.. fora que o banheiro ficou todo grudando.. argh, ñ gosto nem de lembrar! O bom é que depois é super engraçado!
    O fato de ter dois "bebês" também está me deixando um pouco tensa.. mas vou ficar calma, tentar não me preocupar e enquanto isso vou aprendendo com as experiências de outras mães!
    Só sei de uma coisa: Ser mãe é bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Lu, acho que nunca imaginamos como vai ser ter dois filhos até termos, né... rsrsr
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, é tão bom! E o mais legal é saber que por mais que dê medo, a gente consegue! beijos

    ResponderExcluir