terça-feira, 7 de junho de 2011

Você já ouviu falar em Body Talk terapia?




Bem, até semana passada, se ouvisse as palavras Body Talk, me remeteriam algo relacionado à academia e malhação, mas para a minha surpresa, trata-se de uma técnica muito interessante desenvolvida nos E.U.A que leva em consideração a medicina oriental, enxergando o corpo como um todo, e não como partes isoladas e desconexas entre sí.


Essa mudança ocorreu graças à uma nova amiga que fiz no hospital em que trabalho, ela é psicóloga e tem especialização na técnica. Inclusive, foi ela quem me indicou a reportagem acima.O trabalho incrível que vem sendo desenvolvido no HRAS tem levado cada vez mais adeptos, e o melhor, é uma política da rede pública de saúde!


Existem também terapeutas particulares na área de body talk terapia, como é o caso dessa minha amiga. Eu achei impressionante quando ela me disse que há um ano não sabe o que é gripe, porque todos os dias aplica a técnica nela mesma.


Ainda mais surpresa fiquei em saber que a técnica tem tido muito sucesso em gestantes, pois auxilia no equilíbrio das energia da mãe e do bebê, e já foram reportados casos em que o uso da técnica contribuiu para a mudança da posição do bebê dentro da barriga, para ficar de cabeça para baixo, preparado para o nascimento. Em outros casos a técnica auxiliou a acalmar o bebê e prevenir a antecipação do parto.


O mais interessante é que diferentemente de tratamentos comuns, que se destinam à determinadas doenças, essa terapia alternativa, pode contribuir para a melhora de várias doenças, pois tem como base a saúde integral do indivíduo.E vcs, também se interessaram?


Bem, pra quem quiser conferir, pode ir ao HRAS, todo mundo sabe onde fica, né? 

E a clínica da Carol (psicóloga) fica no STN - Edifício Life Center- sala 242.

É isso aí pessoal, vivendo, aprendendo, e futucando novidades...

Nenhum comentário :

Postar um comentário