terça-feira, 17 de maio de 2011

Musicalizando

Já não é segredo que os sons e ritmos são estimulantes para diversas atitudes em crianças. Você, eu e boa parte do mundo já ouvimos falar que ouvir música clássica ajuda a desenvolver os sentidos dos bebês. Como isso funciona?! Não sei. Só sei que em uma cidade eslovaca chamada de Kosice-Saca os recém-nascidos ouvem peças de Mozart e Vivaldi no hospital para dormirem melhor. Lá as enfermeiras garantem que só há relações positivas entre esses sons e seus pequenininhos pacientes.

Canta mãe

Cantar é uma outra coisa ligada a música que já ajudou bastante por aqui. Nas crises de cólicas, no dia a dia, na hora de escovar os dentes. (Essa eu devo a SuperNanny do Discovery Home & Health) Qualquer música lenta, calma e relaxante pode ser usada para tentar acalmar um bebê, mas se ela for cantada pela mãe, seu efeito é potencializado.(Já notou que esses guris desses programas de SuperNanny são sempre assustadores?! Tava pensando nisso. É cada menino custoso....) Maaaaas quando a mãe resolve cantar, também firma seus laços com seu filho.

Pensa que mãe não precisava se esforçar?!

E agora, pai?!

Diante de tantas responsabilidades novas e mudanças com a chegada do bebê, os pais – e aqui digo pai, homem – também precisam se esforçar um pouquinho para também participar desses esforços musicais com a finalidade de estimular e deixar seu filho a cada dia mais esperto.

Você acha que o esforço não pode dar resultados?!Olha o menino bem calminho aí.Ficou até com sono. Antes, ele estava chorando mesmo, meu povo.




Divirta-se

Bom, isso não deve ser uma tarefa difícil,ok?! Ainda que você tenha que abrir mão do tempo que seria gasto com outras coisas,  tocar, cantar, dançar ou  pular pode ser muito gostoso e até fazer você esquecer as coisas estressantes do momento.

Tente aí!

 Beijos

Um comentário :

  1. Ai, Gabi... conheço essa carinha, de menino chorando que para pra prestar atenção em algo que a gente tá fazendo para eles... Lindos demais!

    ResponderExcluir