segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grandes Pequeninos



Tem um projeto que alguns devem conhecer e que acho sensacional. Se chama Grandes Pequeninos. Tudo começou com o nascimento de Isabela, filha de Jair Oliveira com a atriz Tania Khalill, que motivou a criação do livro-CD e se transformou num musical. O musical, eu ainda não vi. E se Deus quiser, algum dia ele vem a Brasília para a nossa alegria, né ?!


Mas o cd, nós: eu, João e Gael ouvimos bastante e basicamente, a música Passeia, Passei com o Papai virou o hino de todas as nossas saídas de carro. Posso contar as vezes, raras, que entramos no carro e o Gael não pediu:


- Pai, passeia.


Foi muito legal como eu descobri que ele gostava do cd. Eu sempre gostei muito e morria de chorar ouvindo a música da amamentação que é com a Tania. Eu acho lindo que as músicas são realmente criada por pais reais, sabe. E eu via que tinha amor naquilo ali. Algumas mostravam como eu me sentia perdida, em alguns momentos, com o meu filho recém-nascido e outras como essa da amamentação, mostrava como aquele momento era tão especial pra mim e esperado. Claro, não foram criadas para a dona Gabi aqui, mas eu acredito em uma coisa. Classifico muito do que ouço pelas sensações e ouvir o cd da Tania e do Jair me trazia só sensações e lembranças muito boas.


Enfim, o João é um cara que viaja muito a trabalho e várias vezes o Gael demonstra o tanto que sente saudades do pai. Um dia, ele ficou chamando o João sem parar em casa e eu tentando explicar a ele que o pai tava viajando e tals. Daí, eu disse:


-Vamos passear com a mamãe?! Passeia, passeia com a mamãe... 


Na tentativa de enganá-lo, ele começou a chorar e disse:


-Não, mãe. É com o papai.

E meio que do jeito dele começou a contar os trechos da música dizendo os lugares que ia com o pai.


Desde esse dia, ele nunca mais parou de cantar e essa, como eu disse, se tornou o hino oficial das saídas da nossa família.

Ilustração do site do Projeto



Diante disso, eu faço essa SUPER recomendação. Não só por gostarmos muito aqui em casa. Também por isso, mas por simplesmente ser um material de qualidade, lindo e profundamente verdadeiro.

Essa é a sinopse do cd: Como é viver dentro da barriga? Quais sensações o bebê tem durante os nove meses em que fica tão bem acolhido? Com muito humor e criatividade, o livro-CD Grandes Pequeninos conta a história da bebê Isabela – filha do músico Jair Oliveira e da atriz Tania Khalill. Com o nascimento da filha, Jair e Tania decidiram criar um projeto para celebrar esse momento tão especial na vida de um casal. Jair fez todas as músicas do CD e convidou seus amigos para participar deste momento – Luciana Mello, Max de Castro, Seu Jorge, Simoninha, Vanessa Jackson, Pedro Camargo Mariano, entre outros. A idéia virou livro, escrito pela autora Mariana Caltabiano e ilustrado por Eduardo Jardim.


Nesse link AQUI  você pode ver um vídeo do Jair falando um pouquinho dessa experiência.


E esse é o site interativo do projeto e onde você também pode comprar o cd e ouvir uns trechinhos das músicas fofas.
  


Boa segunda, pessoas.
Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário