segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aprendendo Mandarim




Ã?! Pois é, é isso sim. Na semana passada falei um pouquinho do meu desejo de ensinar inglês para o Gael. Como o DVD daqui de casa teve um problema, tratei de descobrir em qual canal passava a Dora Aventureira para assistirmos. 

Sim, assistirmos. Eu procuro sempre sentar no sofá com o Gael pra ver o que ele anda vendo na TV. Sei que a rotina de mãe é super corrida e eu trabalho fora, não tenho empregada e logo, sou uma mulher bem normal no período da manhã. Arrumo a casa, faço almoço, dou banho no bebê, tento brincar com ele no quintal... ufa! É mega corrido.

Tenho ainda que dizer que o Gael nunca foi muito chegado a televisão e isso, às vezes, dificulta as coisas. Principalmente quando está frio, chovendo, quando ele está doente e não pode pegar sereno. 

Mas, às vezes, acho excelente também. Não gosto da ideia dele ficar viciado em TV.
  
Mesmo com essa super correria pela nas manhas, tento “fiscalizar” o que ele assiste. Não rola de colocar seu filho para assistir qualquer porcaria que passa na TV e, JURO,  passa muitas porcarias.

Bem, então nós estávamos ás 7h30 assistindo Dora e às 8h acabaria o desenho e eu já tava pensando no que passaria para ele. Daí, dei uma olhada na barra de programação e estava lá que o próximo desenho seria ni hao kai-lan. (Droga! Mais um daqueles desejos japoneses malucos de luta que eu detesto.)

Esperei terminar e depois desse viria Dora, mais uma vez.

Ni Hao Kai-lan



Então começa ni hao kai-lan. Um desenho fofo onde uma garotinha chinesa chamada Kai-lan ensina as crianças a falar mandarim. É no mesmo estilo de Dora, mas bem mais colorido como mesmo um desenho chinês. 

Assistimos até o final e o Gael adorou e eu, claro, também.

Diante da globalização e das expectativas mundiais em relação a China, não vejo problema em meu filho ir se familiarizando com o mandarim. Como adoraria ver outros desenhos em outras línguas. Acho que é bem legal para o desenvolvimento dele.

É isso, pessoas.

Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário