Ã?! Pois é, é isso sim. Na semana passada falei um pouquinho do meu desejo de ensinar inglês para o Gael. Como o DVD daqui de casa teve um problema, tratei de descobrir em qual canal passava a Dora Aventureira para assistirmos.
Sim, assistirmos. Eu procuro sempre sentar no sofá com o Gael pra ver o que ele anda vendo na TV. Sei que a rotina de mãe é super corrida e eu trabalho fora, não tenho empregada e logo, sou uma mulher bem normal no período da manhã. Arrumo a casa, faço almoço, dou banho no bebê, tento brincar com ele no quintal... ufa! É mega corrido.
Tenho ainda que dizer que o Gael nunca foi muito chegado a televisão e isso, às vezes, dificulta as coisas. Principalmente quando está frio, chovendo, quando ele está doente e não pode pegar sereno.
Mas, às vezes, acho excelente também. Não gosto da ideia dele ficar viciado em TV.
Mesmo com essa super correria pela nas manhas, tento “fiscalizar” o que ele assiste. Não rola de colocar seu filho para assistir qualquer porcaria que passa na TV e, JURO, passa muitas porcarias.
Mesmo com essa super correria pela nas manhas, tento “fiscalizar” o que ele assiste. Não rola de colocar seu filho para assistir qualquer porcaria que passa na TV e, JURO, passa muitas porcarias.
Bem, então nós estávamos ás 7h30 assistindo Dora e às 8h acabaria o desenho e eu já tava pensando no que passaria para ele. Daí, dei uma olhada na barra de programação e estava lá que o próximo desenho seria ni hao kai-lan. (Droga! Mais um daqueles desejos japoneses malucos de luta que eu detesto.)
Esperei terminar e depois desse viria Dora, mais uma vez.
Ni Hao Kai-lan
Então começa ni hao kai-lan. Um desenho fofo onde uma garotinha chinesa chamada Kai-lan ensina as crianças a falar mandarim. É no mesmo estilo de Dora, mas bem mais colorido como mesmo um desenho chinês.
Assistimos até o final e o Gael adorou e eu, claro, também.
Diante da globalização e das expectativas mundiais em relação a China, não vejo problema em meu filho ir se familiarizando com o mandarim. Como adoraria ver outros desenhos em outras línguas. Acho que é bem legal para o desenvolvimento dele.
É isso, pessoas.
Beijos
Nenhum comentário :
Postar um comentário