segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sobre a chegada do irmão dele


Gael by Tio Jandher



Vai passar. Pega ele no colo e diz que vai passar. Você nem perdeu o seu lugar. Não é nadinha disso. Seu lugar tá aqui. Bem guardadinho. Deixa a mamãe te abraçar. Poe a mãozinha aqui. Tá sentindo o coração da mamãe bater? A mamãe vive por você! Mas também pelo seu irmãozinho. Por você, por ele e pelo papai. Mamãe ama. Ama você.

Você não é nada disso. Não é chato não, nem birrento. Não precisa chorar. Fica aqui pertinho. Você não é isso não. Desculpa a mamãe por ter dito isso. Você não é isso não. É alegre, lembra?! Seu nome é alegre. Lembra que a gente se diverte juntos?! Pega a bicicleta. Vamos dar uma volta.

Um dia você vai entender tudo. Eu sei. Agora não. Você só quer seu lugar. Quer seu leitinho, seu colinho, a atenção da gente. Eu entendi.

Vai passar, meu pequeno...Vai passar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Não. Não gosto de "reporo". Não quero brincar de carrinho. Não quero assistir TV. Não quero ficar em casa. Não quero sair. Não quero tomar banho. Não quero dormir. Não gosto de água fria. Não quero água quente. Não gosto quando você briga comigo. Não canta. Não troca a minha roupa. Não quero mais suco. Não quero ir embora. Não vou fazer mais isso.

Não?!