domingo, 27 de novembro de 2011


Uma amiga querida postou esse texto no meu Facebook no dia que descobri que teria o Levi. Não consegui achar de quem é o texto, mas vou procurar direitinho para dar o devido crédito a essa mãe. Toda vez que leio o texto me sinto abençoada por Deus e ele me deixa um pouco sensível também. Adoro as considerações e já me preparo para ter mais um espoletinha em casa. Brinco com algumas mães que conheço que passaram pimenta na fralda do Gael quando ele nasceu. Apesar de não me dar trabalho de um jeito ruim, o moleque não pára um segundo só. Fico imaginando meu ritmo daqui uns dias. Levi terá o Gael como espelho,né?! Ou seja, a calmaria aqui em casa já acabou faz tempo. Enfim, segue o texto. 

"Sou mãe de DOIS meninos

Que andam de boné pela casa empurrando um carrinho, que trombam nos móveis às risadas, brincam com panelas e todas as coisas que não pode, fazem histórias pros seus bonequinhos de plástico e jogam muito a bola...

Sou mãe de DOIS garotinhos que fica com as bochechas coradas de correr. Dois moleques bonitinhos, que comem fruta do pé e limpa a boca na manga da blusa de moleton, que tomam sopa fazendo barulho sem querer. Sou mãe de DOIS meninos de lindos olhares, que riem escondido, que preguam peças, muitas peças...Que ficam bravo quando perder e quando tomam bronca, que saem a correr descalço pela casa, que gostam de sorvete com chantili.

Sou mãe de DOIS meninos, que quando adolescente,quero que chorem vendo seu clube perder ou ganhar, que ganhem sua primeira MOTO, que queiram namorar e sair, que chorem no meu ombro a primeira decepção, que peçam permissão para chegar mais tarde em casa, que quando HOMEM, se casem um dia e que sua esposa tenha a mesma sorte que eu...

Seja mãe de DOIS MENINO!"

Beijos

O Número Dois




Fim do mistério. Na sexta-feira fui fazer a ecografia para saber o sexo do bebê e descobrimos que o número 2 é o Levi. Mais um meninão, segundo a médica, está dentro da minha barriga. Sabe, quando você começa a entender que a vontade de Deus é o melhor para a sua vida não tem  medo do que está por vir. Acho que, sinceramente, a segunda gravidez é tão surpreendente quanto a primeira. Apesar de nós, pais, estarmos um pouquinho mais relaxados em relação a realidade que virá. 

Para Gaelzinho acho que o nome disso tudo é diversão. Ele ainda não entende perfeitamente o que está acontecendo, mas eu conheço a figura. Levi será sinônimo de diversão aqui em casa.

Para o papai João a notícia também é sinal de coisas divertidas. Tenho certeza. 

Para a mamãe aqui o doce som de é "um meninão" significa tantas coisas lindas e indescritíveis. Talvez, a mais  "falável" dela seja só o sentimento de proteção. Vejo o cuidado de Deus comigo, conosco, com todas as coisas.

Tem um versículo na Bíblica que diz: "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." Salmos 139:14

Sei que meus meninos estão no mesmo caminho. De uma forma inexplicável e assustadora fomos feitos e estamos recebendo o cuidado de Deus em cada coisa. 

Meu querido marido, que não perde a piada, me perguntou na saída do hospital depois da notícia:

- Você não vai ficar com ciúmes quando os meninos começarem a namorar e as meninas ligarem lá em casa perguntando por eles,né?!

Eu, com tantas coisas em mente, só consigo pensar em uma resposta.

- Meninas?Ligando lá em casa? Quero nem sonhar com isso não! HOJE decido que ligações de meninas estão proibidas! 

Meu Deus! Vou ser mãe de dois meninos! 

Beijos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resorts no Nordeste: Salinas de Maceió - Eu fui

Minha mãe costuma dizer que agradar uma mãe é fácil. Basta tratar seus filhos bem, de forma igual. Demonstre que consegue entender as necessidades dos pequenos, que não se escandaliza com as mais terríveis coisas que eles aprontam e tente dar atenção a eles. Não são seus, mas tente. Para uma mãe isso faz muita diferença sim.

Acho que esse ensinamento/aprendizado da Dona Cleuza faz até muito sentido e me veio bastante a mente enquanto eu estava em Alagoas, hospedada no Salinas de Maceió. Não, não sou paga para falar de nada, não sou da assessoria do hotel, mas se considero algo peculiar e agradável, divulgo. Para esse relato vou falar desse hotel como mãe que sou.

Eu e o João planejamos fazer essa viagem já tem uns meses. Queríamos passar um tempo com o Bebê número 1 antes da chegada do Bebê número 2, mas eu tinha pensando em ir a Caldas Novas ou Pirenópolis e Kopko marido trouxe a ideia de irmos a Maceió. Providenciou todas as coisas e só lá faltando um dia pra viajar que me interessei em conhecer o hotel. Não que eu não quisesse ir,sabe. Eu só tava com tantas questões na cabeça que achei melhor me focar nelas e na viagem, só quando chegasse lá.

Quando entrei na página do Salinas já criei uma certa expectativa em relação ao hotel por ele possuir o serviço de Baby Sitter,que eu já falo melhor como funciona. Não que eu fosse usar. Não ia, mas pensei: “Bom, se esse hotel for realmente bacana e quisermos voltar com outros amigos, seria legal em um momento deixar as crianças com alguém confiável e tentar fazer alguma coisa só de adultos, sair de repente. É importante entender, caro leitor, que os pais também amam e por mais que adorem ficar com seus rebentos, fazer algo a dois é bem legal também.

A estrada do aeroporto até o hotel não é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Com isso, essa entradinha foi bem especial.



Na recepção já receberam a gente com um super sorriso e fui informada que tínhamos ganhando uma massagem relaxante no SPA do hotel. Cara, na boa, me ganharam. Pensa num ser humano já bastante redondo no seu 4º mês de gravidez sendo recebido num lugar lindo, com a cara boa e com direito até a massagem!? Céu, é você?! Essa é a vinda do Senhor?! O mundo está acabando!?Se sim, só amanhã, meu bem. Hoje vou curtir e claro, tomar muuuuuita água de coco.

Comes e bebes

Pra mim o hotel tem o serviço de refeição mais insano que já ouvi falar: Quando você  entra no Salinhas, você tem direito a 6 refeições diárias. 


ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU DIREITO,NÉ?! SEIS?! SEIS?! SEIS?!Como assim? É isso mesmo. As refeições se dividem em:

1.   Café da Manhã – Das 7h às 10h da manhã.
2.    Lanche da Manhã – Das 10h às 11h30min.
3.    Almoço – 12h às 15h.
4.    Lanche da Tarde – 15h30min às 17h.
5.    Jantar – Das 19h às 22h.
6.    Lanche da Noite – Das 23h às 00h30min.

Agora me diga: Isso não é insanidade? É muita comida, brother. Confesso que em nenhum dia consegui chegar no lanche da noite e em poucos nos intervalos entre as refeições principais. Apesar de grávida, estava meio enjoada e tudo, mas meu queridíssimo marido super bom de prato também andava tão satisfeito que era loucura tentar descer algo mais para o estômago.

Vi de tudo lá: Café da manhã sensacional com muita tapioca, coisinhas típicas além de muita coisa mais light tipo frios, peito de peru e pão integral. No café da manhã é a única refeição em que está incluída as bebidas. No resto não. Mas tinha suco, leite, água de coco...aff. Muitas coisas delícias. No jantar e no almoço tinha, pelo menos, 4 tipos de carnes diferentes além de uma variedade legal de saladas e sobremesas deliciosas. Váaaaaaaaaarias sobremesas super enxeridas com nomes que eu mesminha nem sabia pronunciar, mas com sabor inigualável. Os lanches, além da presente tapioca, tinha vários salgados, carne de sol com fritas,  sanduíches naturais e salada de frutas. Tudo delícia.

Outro grande diferencial do lugar e uma coisa que me deixou, como mãe, super feliz foi o tal do Buffet infantil. Claro, as “quianças” podiam comer o que quisessem, mas na área externa do restaurante tinha uns pratos específicos que eu tenho que admitir que facilitam a vida das mães: sim, meu povo. Batata frita, purê de batata, hambúrguer, arroz colorido e coisinhas coloridas como milho e ervilha numa montagem um pouquinho mais atrativa. 


De lado, para acompanhar a refeição pratos e copos do BATMAN ou da Barbie. Seu filho ia amar. O meu adorou e a cada colherada ele falava que o Batman tava fazendo uma coisa diferente...e vai colocar a comida num prato de adulto?! Ouvia um “mãe, cadê o prato do Batman”. Você pode ser contra o Batman, achar a Barbie magra demais, odiar fast food, mas eu achei LINDA a iniciativa. Ajuda muito a vida das mães! Sem contar naquele bando de cadeirões pra você sentar seu bebê. Adorei e só por isso, já achei que minha grana foi bem gasta.

A única coisa que senti falta foi de mais e mais e mais frutos do mar. Acho que eu criei uma expectativa de passar 5 dias só comendo peixe e camarão. Pra mim, faltou mais disso, pro João não. Tava tudo lindo. Então, ainda que tenha sentido falta disso, elogio a iniciativa do hotel de oferecer um cardápio variado e com opções pra todos os gostos, inclusive pra quem não quer saber de peixe e camarão. Tinha todos os dias um tipo de peixe, um frango, carne vermelha e carne suína. Até macarrão tinha. É isso. Minha falta foi suprida por pensar melhor no coletivo. Fui curada. RS

Gente, não tirei foto da comida, ta?! Não queria que ninguém descobrisse que eu era do Goiás assim logo de cara. RS Quando eu digo GOIÁS, digo turista, pessoa de fora. Mas o meu pé no Goiás me entrega fácil...

Dormir, tomar banho e domir

Bom, fiquei num quartinho super bacana. Era o apartamento Standard com aquela cara de limpo e não tem a roupa de cama com cheiro de velha e tinha uma varandinha fofa que dava pra piscina. Todos os dias a simpática menina que arrumava o quarto vinha e deixava ele impecável, toalhas limpas, sem nenhuma areia no chão, enfim, gostei. Já fiquei em hotéis que você só tinha uma toalha por toda a estadia. rs

Ah, a cama de casal era gigante. Dava pra dormir umas 4 pessoas lá e Gaelzinho dormiu numa cama ao lado com um suporte para que ele não caísse, tipo um encosto.

Serviços Oferecidos na Diária


1.  Jogos, hidroginástica, alongamento, caminhada na praia e entreterimento noturno.  GENTEM, os “tios” do hotel passam o dia fazendo gincana e brincadeira com a criançada. Até de noite eu via eles lá jogando com as crianças, inventando...enquanto os pais podiam curtir um mini lual perto da praia, um show de imitações...Uma variedade muito grande de atividades. Mas sem “aquela pressão chata”. Você podia participar ou não, tranquilamente. Mas achei muito legal o empenho de toda equipe em oferecer, principalmente, para as crianças as atividades. Os menorzinhos, com menos de 4 anos, não participavam, mas o resto....tenho certeza que curtiram pra caramba. E as atividades envolviam adultos e crianças, ou só adultos, ou só crianças de 5 a 12 anos. Os horários eram de 9h30 às 12h, de 14h30 às 17h30 e de 19h30 às 22h. Juro: TODOS OS DIAS QUE ESTIVE LÁ. É querer tratar muito bem o filho dos outros pra se envolver dessa maneira.

2.   Academia. Linda, grande e que eu passei longe. rs. Salão de Jogos e sauna.  

3.   Locação de DVDs. Vai que você não quer sair do quarto de jeito nenhum e tem horror a gente se divertindo ou caiu aquela chuva a noite...Você tem direito a locar 2 filmes por dia e o prazo e de 24h pra devolver. Eu aluguei um filme pro Gael, Madagascar 2, mas lá não tem só xuxesso. Tem vários filmes, aliás, não tem muito xuxesso, filmes novos. Mas tem filmes. Vais que você não assistiu algum mais antigo...


BABy SITTERS
Como já disse, achei sensacional eles oferecerem esse serviço. Para os pequenos com menos de 4 anos você tem a opção deles ficarem com a babá. Gente, vi uma criança lá com a funcionária do hotel e fiquei observando em vários momentos ela com a criança. Um hotel e quem faz esse tipo de serviço tem que saber que as pessoas observam as coisas e que jamais deixariam o seu filho com um desconhecido sem que fosse de confiança. Após alguns dias de observação, super indico a baby sitter do Salinas. A menina ficou uniformizada o tempo todo, almoçou com os pais, brincou com a criança na areia, levou a menininha pro parquinho e eu já tinha filmado quem eram os pais da guriazinha. Eles não tavam perto, a menina era “espuletinha” e a babá com a maior calma do mundo.

Informação do Salinas: O serviço – que não está incluso no valor da hospedagem – pode ser contratado na recepção (com, no mínimo, 24h de antecedência) e custa R$ 50 por um período de oito horas*. Para além desse horário, é preciso informar-se previamente.

E você paga um adicional de 10 reais a hora. Gente, na boa, a minha viagem foi pra ficar com o Gael mais tempo, mas achei o serviço muuuuuito interessante e depois do confere, como disse, indicaria sim.

Que mais?!

A internet é cara: 15 reais por 24 horas, tem manicure e pedicure lá, a voltagem do Salinas é 220v...

Ah, em Maceió o sol nasce às 5h30 da manhã e se põe às 17h, mais ou menos.

O atendimento dos funcionários é espetacular. Eles são muito solícitos mesmo. Quem não é já dá pra ver que não combina com o clima do hotel.

Fizemos a nossa reserva no Salinas pela CVC e isso acabou dando uma melhorada no preço da diária que não é muito barata. Mas se você colocar na ponta do lápis, vale a pena já que a gente gasta bastante dinheiro com as refeições fora do hotel.

O hotel tem um clima bom de coisa de família mesmo. Isso foi muito agradável.

Senti falta de...

Uma farmácia no hotel já que lá é meio longe da cidade.

O parquinho das crianças não ficava bem iluminado a noite e nem as piscinas....

Bom, fui até a cidade de Maceió, vi algumas praias famosas e não sei se indicaria para uma mãe amiga minha, maaaaaaaaaaaaas super indicaria o Salinas, pedacinho de Maceió, a vários amigos meus.

Se lembrar de mais alguma coisa coloco aqui. Seguem algumas fotos da nossa estadia e o link do hotel: www.salinas.com.br/














Beijos


Pretinho Básico



O pretinho me pergunta:
- Mamãe, o mar é meu?!
- É sim, filhote. Foi o papai do céu que fez, ele é nosso. Você sabe como ele colocou a água aqui?
- Sei. Ele abriu a mangueira bem forte e deixou ficar assim, mãe.




O mundo é dele e eu sempre falo pra ele não crescer. Só pra não perder essa inocência, essa pureza, essa lindeza de ser. Mas ele sempre me diz que tem que crescer e que quer ficar grande igual o batman.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011



Estamos indo nessa! Vamos aproveitar o feriado fora da cidade e curtir um tempo  nós três, quatro. Quando voltarmos vou contar os detalhes da viagem, com certeza. Até lá: Bom findi e feriado! É hora de relaxar e rever algumas coisinhas...


Beijos


Essa aí é a tal da "cama compartilhada". Ignorem a ironia e respondam: Não é exatamente assim uma cama com bebê!?


As ilustrações são do Blog How To Be a Dad que eu acho sensacional! 


Beijos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ideias: Festinha de três anos do Gaelito

Enfim, surgem as ideias para a festinha do Bebê Kopko número 1. Esse ano eu tava muito afim de fazer um piquenique no quintal, como os promovidos pela galera do Júlio do Cocoricó, mas como toda vez que tento comemorar alguma coisa preciso respeitar a lista da família, tava impossível fazer todo mundo sentar no chão.

Mas como no ano que vem nós vamos estar mais apertados por conta de todas as coisas e também por causa da construção, um piquenique voltou a ser um ideia fixa na minha cabeça. Vamos fazer algo bem íntimo mesmo, só para a família mesmo para não passar em branco. Acho importante fazer já que tem outro bebê chegando e ele vai se sentir meio de ladinho uns dias.


A ideia é essa mesmo. Tirei essa imagem do Blog da Dulci Dantas, Lar Dolci Lar,  que é esse aqui ó: http://lardulcilar.blogspot.com/2011/06/picnic.html

Balões "japoneses", que eu nem sei se é esse mesmo o nome, acha que são luminárias japonesas talvez. Almofadas, toalhinha no chão...isso. Simples assim.

De lembrancinha penso na caixinha Mestre Cuca do Amor em Pedaços. Como adoro fazer Cup Cakes, seria bem simples tentar providenciar algo do tipo, eu acho. Ela vem com os bolinhos, cobertura e confete prontos já.

Ideia aprovada?

Menino

Bebê Lucas por tia Gabi


"No colo da mãe
a criança vai e vem
vem e vai
balança.
Nos olhos do pai
nos olhos da mãe
vem e vai
vai e vem
a esperança.

Ao sonhado
futuro
sorri a mãe
sorri o pai.
Maravilhado
o rosto puro
da criança
vai e vem
vem e vai
balança.

De seio a seio
a criança
em seu vogar
ao meio
do colo-berço
balança.

Balança
como o rimar
de um verso
de esperança..."



Manuel da Fonseca


Na tentativa de adivinhar o futuro, jogo a moeda pra cima e escolho a coroa, a possível coroa da minha princesa. Quem disse que ela é minha? Quem disse que lá dentro quem cresce é ela? Ninguém. Só eu aqui dentro. Falo coroa pro meu coração que me lembra que não acredito em adivinhação. Acredito em Deus e para o Todo Poderoso suplico uma informação : 

- Senhor, na próxima ecografia, deixa eu ver se é menino ou menina? 


No mínimo, Deus ri. Ri por ser um cara maneiro e que entende que a mãe é filha e do mesmo jeito que ela ouve os pedidos gemidos de vontades, ela geme e espreme os olhos pra pedir alguma coisa também.

A expectativa, na verdade, não é determinante pra nada. Talvez, pro dinheiro,né?!E quem não precisa dele? A maior expectativa dela é só saber, ainda que venha qualquer informação. O coração da mãe se divide em várias partes, mas como dizem, sempre cabe mais um. Mais uma preocupação.

Num pedacinho lá no fundo, bem guardado, ela guarda o namorado, o pai do menino, o marido. Em outro, o bebê pequeno que já é grande e que já ganha em breve um irmão ou uma irmã. Já, já. Num outra parte ela guarda o pedaço do bebê menor ainda. Uma pessoa de 7 cm que pode ser um, pode ser outro. O resto é dela. É segredo. Não conta pra seu ninguém não.

No final das contas, com a risada de Deus, a única coisa que resta dela é a vergonha. No fundo Ele sabe que o que ela quer é uma coisa só: que ele chegue. Um bom parto e vida pra você, bebê. Ela diz essas besteiras de coroas e sapatilhas de balé por dizer. Ela não tem coragem de trair o que ainda não sabe. Só Deus pode conhecer tão bem alguém. E ele a conhece. Como eu disse, ele ri e não responde. Ela que espere...esperar é bom pra ela.

beijos


"Gosto muito de te ver, Gaelzinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, Gaelzinho

Para desentristecer,Gaelzinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho..."

Roubando o Caetano, MAS é por uma boa causa!