sexta-feira, 3 de junho de 2011

Programinha pra mamãe


Bom, hoje a dica não é algo para fazer com os bebês e sim um programa para a mamãe. Uma coisa que eu percebi é que com o nascimento do Gael, me dediquei cada vez menos a qualquer outra coisa. Lembro que nos primeiros meses as coisas eram tão novas e intensas que eu me esquecia de comer e até de escovar os dentes. Eca!rs

E, sendo o mais sincera possível, eu sou uma pessoa meio obcecada por estar com os dentes limpos. Várias vezes lembro de dar 16h e eu pensar: "caracas, nem comi direito ainda". Uma coisa totalmente natural, eu acho. É muito fácil esquecer de você quando alguém que é meio que "tudo" pra você está precisando da sua atenção, carinho e tudo mais.

Mas isso não significa que devemos deixar essas outras coisas de lado. Pode ser que pra você não há tempo disponível para isso, mas eu, e isso falo por experiência própria, acredito seriamente que arrumar um tempo pra você fazer outras coisas fará - mais do que muito bem - a você. Então, seguem algumas dicas de programinhas para a findi.

1. Vá ao salão de beleza.

Ok.Tenho que confessar que não sou a maior fã de salão de beleza e tenho uma preguiça GRANDE de todas as conversas de salão, mas é legal dar um trato no visual, fazer as unhas, depilação (Lembra!?), arrumar os cabelos...sei lá. Sem contar que é bom conversar com outra pessoas alguns assuntinhos do dia a dia, futilidades, fofocas mesmo, coisas nada complexas e problemáticas que vão te distrair um pouco. Vai dizer que você nunca pegou aquelas revistas de salão e achou algo, no mínimo curioso, para ler?!Sempre tem, pessoas. Eu leio mesmo.


2. Faça um programinha de adulto

Sua amiga vem te contar um segredo, um problema e você diz: "HAKUNA Matata. Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver..." Cara, na boa, se liga! Se você anda cantando no chuveiro só as músicas dos desenhos dos seus filhos, você precisa conviver mesmo com mais adultos e olha, tente evitar o nome dos seus filhos,ok?! Vai ser impossível mesmo, em algum momento você vai falar deles mesmo sem querer, então, evite. Vá a um barzinho  com seu marido ou amigas, um restaurante, ao cinema ou até a casa de alguns amigos. Saia, nem que leve a sua mãe com você. Aproveite e coloque aquele modelito arrasante, mas cuidado com o vento,hein?!



3. Invista no seu relacionamento

Tá na hora de lembrar que você é esposa, namorada. Eu sempre digo pro meu marido que a última coisa que quero que ele pense sobre mim é que sou sua mãe. Nada contra a minha sogra,viu?! Ela é uma pessoa que amo muito, mas mãe eu sou só do Gaelzinho. Se programe, faça um jantarzinho ou ligue numa pizzaria que entregue na sua casa e faça alguma coisa só vocês.Pelo menos uma vez por mês. HAHAHA...O que eu acho muuuito pouco, mas vale tentar de alguma forma,né?! E isso inclui aquela palavra que, às vezes, vai ficando estranha com a chegada do bebê: S-E-XO. É bom pra produzir serotonina. rs




Olha, até seu filho vai gostar de saber que você teve coragem de gastar um tempo com você.

Por hoje é só. 

Beijos

3 comentários :

  1. Você tá certíssima, Gabi!
    acho que estou faltando em todas as coisas que vc falou.. rsrs
    ai meu Pai do céu! tenho que correr atrás do preju! rsrs

    obrigada pelas dicas!
    bjus.

    Mila.

    ResponderExcluir
  2. tô precisando taaaaaaaaanto! Só Deus sabe! Daqui 1 mês acho que já dá pra fazer algumas dessas coisas...rs bjo

    ResponderExcluir
  3. Todas nós precisamos de lembrar desses detalhes, Mila! Sempre. Luciana, Luciana...

    ResponderExcluir