domingo, 19 de junho de 2011

O menino e o mundo

Viajar é bom demais. Eu simplesmente adoro e poder compartilhar isso com o Gael é tão legal, sabe... Eu quero mesmo que ele pegue o gosto por conhecer o mundo aí fora e se aventure em muitas descobertas. 

Só que sei que viajar com o menino não é fácil. Ainda mais quando é cansativo pra ele ficar horas esperando, horas dentro de um carro, horas sentado, horas quieto. 


Quieto é um adjetivo que não combina muito com o Gael. Ele é um espoleta e nem dormindo fica parado. Mas assim como a chegada dele aqui na casa 25 trouxe muitas mudanças e adaptações, ele também vai com o tempo se moldando as nossas aventuras familiares.


A 1ª viagem dele foi, mais ou menos, com uns 7 meses para Caldas Novas (GO). Depois disso veio Pirenopólis umas 2 vezes, Caldas e mais Caldas, Estados Unidos de avião, Orlando de carro e agora, 12 horas de viagem ao Paraná.


Eu posso dizer que,  quase em TODAS as vezes que disse que ia viajar par alguém, ouvi: CORAJOSA, HEIN?!  


Benhê, não sou corajosa. Sou mãe, sabe... Isso faz sentido pra mim e ficar com meu filho parece ser uma ideia legal e não que estou fazendo uma loucura.  Passar por tudo isso me parece normal e parte da vida que escolhemos ter,certo?


Enfim,  vamos passar o feriado com a Bisa do Gael que ele ainda não conhece e já estou aceitando sugestões para o trajeto. Pensei em levar um DVD portátil e todos os DVDs de desenho que tenho para ele assistir. Claro, os preferidos serão para momentos de extrema inquietação e possibilidade de choro forte e incontrolável, com vontades de descer do carro e tirar o cinto da cadeirinha.


Outra coisa é levar suco de maracujá, chá de maracujá, balinha de maracujá, uma muda de maracujá no carro. RS... Todos os calmantes NATURAIS que existem e possíveis, certo? Calmantes artificiais como Dramin infantil também estarão na mochila. Brinquedos, brinquedos, travesseiro inseparável e a peta feia.


( Atitudes extremas merecem soluções extremas. Viva a peta feia! Viva!)


Algo mais?!


Seguem algumas fotinhas das viagens que já são inesquecíveis.

ã?! Aqui nesse blog viagens na barriga contam. Cabo Frio - 8 meses

 
Caldas - 7 meses











Piri - 10 meses

Disney - 1 ano e 3 meses

Miami - 1 ano e 3 meses

Beijos

2 comentários :

  1. "Viva a peta feia" kkkkkk
    O Gael já viajou mais q eu!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia falar exatamente a mesma coisa, o Gael já viajou mais do que eu!

    E viva a peta feia, minha gente!!!

    ResponderExcluir